14/11/2025

Distrito Federal será palco do Adorai, um dos maiores eventos gratuitos de gospel do Brasil

Durante a apresentação do projeto do festival à equipe do GDF e a líderes evangélicos, o governador Ibaneis Rocha lembrou: “É um evento que certamente vai mexer com o comércio, com os restaurantes, com a hotelaria e com os ambulantes” | Foto: Paulo H. Carvalho/Agência Brasília

Expectativa é de que o evento reúna mais de 300 mil pessoas entre 24 e 26 de abril, no Taguaparque

Os evangélicos compõem uma parte significativa da população da capital. Segundo o Instituto de Pesquisa e Estatística do DF (IPEDF), a categoria  corresponde a 800 mil pessoas que residem no Distrito Federal, o que equivale a 30,8% do total de habitantes. Dados mais recentes da Câmara Legislativa do DF (CLDF) já apontam que os religiosos representam mais de um milhão de pessoas, ou seja, cerca de 33% da população.

300 mil

Número estimado de pessoas para o festival Adorai

Para atender esse público, o Distrito Federal será palco de um dos maiores eventos gratuitos de música de estilo gospel da América Latina, o Adorai. O projeto do festival foi apresentado durante almoço com presença do governador Ibaneis Rocha e de líderes evangélicos em uma churrascaria em Taguatinga.

O líder do Executivo comemorou a chegada de mais um grande evento ao DF: “Aqui em Brasília nós já temos vários eventos religiosos católicos, como Pentecostes e a comemoração de Nossa Senhora Aparecida, nossa padroeira, que são muito importantes, e agora esse grupo de pastores traz para Brasília esse grande evento gospel que terá apoio do governo e dos empresários. [O festival colocará] Brasília mais uma vez no cenário nacional, gerando emprego e renda, porque é um evento que certamente vai mexer com o comércio, com os restaurantes, com a hotelaria e com os ambulantes”.

Estrutura

“A ideia desse festival é transformar vidas, levar uma mensagem de fé, louvor e adoração e trazer pessoas de toda a América Latina”

Alex Souza, organizador do Adorai

O evento festival ocorrerá em 24, 25 e 26 de abril, no Taguaparque. A expectativa da produção é reunir mais de 300 mil pessoas, gerar mais de três mil empregos diretos e indiretos e movimentar a rede hoteleira e o setor de serviços e alimentação.

“A ideia desse festival é transformar vidas, levar uma mensagem de fé, louvor e adoração e trazer pessoas de toda a América Latina”, explicou o organizador, Alex Souza. “Jamais foi feito um evento dessa magnitude em termos de estrutura. Vamos trazer os maiores artistas da atualidade e os maiores pregadores, e também teremos inclusão social e sustentabilidade.”

A programação contará com mais de 30 atrações, entre cantores, bandas e pregadores, além de ações sustentáveis e sociais, como exames médicos e testes rápidos, emissão de documentos e atendimentos psicossocial e nutricional.

Estão previstas apresentações de Thalles Roberto, Banda Morada, Aline Barros, Gabriela Rocha, Fernandinho e Isadora Pompeo, além de pregadores como André Fernandes, Deive Leonardo e Cláudio Duarte.

O administrador regional de Taguatinga, Renato Andrade, destacou a importância de o festival ter Taguatinga como sede: “Ao trazer para uma cidade-satélite, estamos dando oportunidade para as pessoas participarem, já que mais de 1,5 milhão de pessoas moram aqui nessa região. A escolha por Taguatinga é exatamente por aquilo que ela representa: a grandiosidade dessa cidade e o coração do Distrito Federal”.

Respeito às religiões

Em 2019, o governador Ibaneis criou a Unidade de Assuntos Religiosos, para abrir um canal de diálogo com esse público. Depois, em 2020, ampliou o atendimento ao criar a Secretaria da Família, que na atual gestão virou Secretaria da Família e Juventude (SEFJ).

“O Governo do Distrito Federal tem se dedicado a apoiar todas as religiões”

Governador Ibaneis Rocha

Esta gestão também estabeleceu a moeda social como uma forma de as igrejas receberem suas escrituras. Isso significa que as instituições podem obter a Concessão de Direito Real de Uso (CDRU) e regularizarem seus espaços em troca da oferta de serviços gratuitos à comunidade. 

“O Governo do Distrito Federal tem se dedicado a apoiar todas as religiões”, reforçou o governador. “Passamos por um processo de regularização dos templos e do pagamento da moeda social, com um objetivo claro, primeiro, que é a paz social que as igrejas levam para todos; e segundo, o trabalho social que fazem para as pessoas mais carentes”.

Outra importante medida foi tomada durante a pandemia, com o decreto autorizando o funcionamento de templos. Naquele mesmo ano, uma lei reconheceu as igrejas como atividades essenciais, mantendo as portas abertas para receber os fiéis e quem mais precisasse de ajuda.

Também integram as ações do governo para o público cristão a construção da Praça da Bíblia, localizada na Vila São José, em Brazlândia, e a reforma da Praça da Bíblia da Candangolândia.

Tribuna Livre, com informações do Instituto de Pesquisa e Estatística do DF (IPEDF

Leia também
Quadra de esporte é totalmente reformada em Ceilândia
Quadra de esporte é totalmente reformada em Ceilândia
Áreas do Lago Norte e Planaltina têm energia suspensa para modernização da rede nesta quinta-feira (13)
Áreas do Lago Norte e Planaltina têm energia suspensa para modernização da rede nesta quinta-feira (13)
logoMPDFT-4
Codhab aprimora transparência em projetos habitacionais com novos treinamentos
logo2
Debate sobre danos ambientais no park way ocorre hoje em audiência
Manifestantes tentam invadir área da COP
Manifestantes tentam invadir área da COP
UPA do Recanto das Emas receberá nova caixa d’água e sistema de proteção contra incêndio
UPA do Recanto das Emas receberá nova caixa d’água e sistema de proteção contra incêndio
Setor Sul do Gama recebe obras de abastecimento de água, esgoto e drenagem da chuva
Setor Sul do Gama recebe obras de abastecimento de água, esgoto e drenagem da chuva
GDF inicia reforma do Estádio Augustinho Lima com novo gramado e pista de atletismo
GDF inicia reforma do Estádio Augustinho Lima com novo gramado e pista de atletismo
Receita do DF apreende 38 mil latas de cerveja sem nota fiscal em uma semana
Receita do DF apreende 38 mil latas de cerveja sem nota fiscal em uma semana
Nova versão do sistema GestãoDF facilita decisões de governo
Nova versão do sistema GestãoDF facilita decisões de governo
Aberta licitação para obras de drenagem no Condomínio Vivendas Bela Vista
Aberta licitação para obras de drenagem no Condomínio Vivendas Bela Vista
Chuvas no DF: Como o lixo nas ruas pode causar alagamentos
Chuvas no DF: Como o lixo nas ruas pode causar alagamentos

Paulo pimenta exalta pf e critica bolsonaro por fraudes no inss

O ex-ministro Paulo Pimenta comentou sobre as recentes operações da Polícia Federal, destacando a importância das ações no combate a fraudes no Instituto Nacional do Seguro Social (INSS). Em declarações, Pimenta enfatizou que as operações representam um avanço significativo na proteção dos direitos dos cidadãos e na garantia da integridade

Leia mais...

Xai recebe aporte de u$15 bilhões, mas elon musk contesta valor

A xAI, empresa de inteligência artificial liderada por Elon Musk, estaria no centro de um grande investimento de US$ 15 bilhões (equivalente a R$ 79,5 bilhões) de diversos investidores. O objetivo desse aporte seria impulsionar a expansão dos projetos e da infraestrutura da empresa. O foco principal é o fortalecimento

Leia mais...

Tjdft celebra pontes de miranda com exposição inédita

O Tribunal de Justiça do Distrito Federal e dos Territórios (TJDFT) inaugurou uma exposição em homenagem ao renomado desembargador Pontes de Miranda, em cerimônia realizada na última quarta-feira, 12 de novembro. A mostra, idealizada pelo 1º vice-presidente do Tribunal, desembargador Roberval Belinati, busca celebrar a vida e a obra de

Leia mais...

O pequeno país africano que desafia expectativas econômicas

Um pequeno país africano tem chamado a atenção do mundo por seu notável crescimento econômico e desenvolvimento social. Contrariando as expectativas, a nação demonstra um progresso constante e se consolida como uma potência regional em ascensão. O Produto Interno Bruto (PIB) do país registrou um aumento significativo, impulsionado por investimentos

Leia mais...

Ex-presidente do inss detido por suposto esquema de desvios

Uma operação da Polícia Federal resultou na prisão de Alessandro Stefanutto, ex-presidente do Instituto Nacional do Seguro Social (INSS). A ação investiga um esquema de descontos considerados ilegais. Stefanutto havia sido exonerado do cargo pelo presidente da República após a vinda à tona de denúncias sobre as fraudes sob investigação.

Leia mais...

A sua privacidade é importante para o Tribuna Livre Brasil. Nossa política de privacidade visa garantir a transparência e segurança no tratamento de seus dados pessoais.