O prazo para confirmação da matrícula vai até esta quarta (30), em qualquer Agência do Trabalhador
A Secretaria de Desenvolvimento Econômico, Trabalho e Renda (Sedet-DF) divulgou, nesta segunda-feira (28), a lista de cadastro reserva para o 2º ciclo de 2025 do RenovaDF — programa de qualificação profissional que oferece formação técnica aliada à recuperação de espaços públicos em todo o Distrito Federal. Nesta edição, foram disponibilizadas 2.500 vagas para cursos práticos em áreas como jardinagem, serralheria, alvenaria, pintura, entre outras.
Para confirmar a matrícula, os candidatos selecionados devem comparecer presencialmente a uma das Agências do Trabalhador, localizadas em 15 regiões administrativas do DF, até esta quarta-feira (30). Excepcionalmente nesta terça (29) e na própria quarta, as unidades funcionarão até as 18h para o recebimento da documentação.
No ato da matrícula, será necessário apresentar os seguintes documentos originais:
– Documento de identidade com foto (RG ou equivalente) e CPF;
– Carteira de Trabalho e Previdência Social (CTPS), com a última página preenchida e a seguinte em branco, ou a versão digital impressa;
– Comprovante de residência no Distrito Federal ou declaração de próprio punho.
O não comparecimento dentro do prazo estabelecido ou a ausência de qualquer um dos documentos exigidos implicará a desclassificação automática do candidato.
RenovaDF
Com carga horária de 240 horas ao longo de três meses, o RenovaDF garante ao participante uma bolsa mensal no valor de um salário mínimo, além de auxílio transporte e seguro contra acidentes pessoais. Durante o curso, os alunos têm aulas teóricas e práticas, ao mesmo tempo em que contribuem com a recuperação de escolas, praças, quadras esportivas e outros espaços públicos.
A iniciativa integra os esforços do Governo do Distrito Federal para promover a geração de emprego e renda, oferecendo capacitação gratuita a pessoas em situação de vulnerabilidade, jovens em busca do primeiro emprego e trabalhadores em processo de reinserção no mercado.
Tribuna Livre, com informações da Secretaria de Desenvolvimento Econômico, Trabalho e Renda (Sedet-DF)