29/11/2025

Dois funcionários da embaixada israelense são mortos nos EUA

As vítimas eram um jovem casal que planejava se casar em breve - (crédito: Divulgação/Viory)

O presidente Donald Trump, condenou os “assassinatos horríveis”, motivados “obviamente pelo antissemitismo”

Dois funcionários da embaixada de Israel nos Estados Unidos foram assassinados a tiros em frente ao Museu Judaico de Washington, na noite de quarta-feira (21/5). De acordo com as autoridades locais, o homem suspeito do crime gritou ‘Palestina livre’ ao ser detido.

O presidente norte-americano, Donald Trump, condenou os “assassinatos horríveis”, motivados “obviamente pelo antissemitismo”. “Ódio e radicalismo não têm lugar nos EUA. Condolências às famílias das vítimas. É muito triste que coisas assim possam acontecer”, frisou o republicano.

O presidente de Israel, Isaac Herzog, disse estar “em choque” com o duplo assassinato. “O terrorismo e o ódio não vão nos quebrar”, afirmou.

A Embaixada de Israel nos Estados Unidos citou que as vítimas estavam “no auge da vida”. “Toda a equipe da embaixada está desolada e devastada com o assassinato. Não há palavras que expressem a profundidade da nossa dor e horror diante desta perda devastadora. Nossos corações estão com suas famílias, e a embaixada estará ao lado deles durante este momento terrível”, destacou a representação diplomática.

O ataque aconteceu na calçada em frente ao Museu Judaico da capital americana. No local, havia um evento programado para jovens e diplomatas.

“Acreditamos que o tiroteio foi cometido por um único suspeito, que já está detido”, declarou à imprensa Pamela Smith, chefe de polícia de Washington. “Antes do tiroteio, o suspeito foi observado caminhando de um lado para o outro fora do museu. Ele se aproximou de um grupo de quatro pessoas, sacou uma arma e abriu fogo”, acrescentou.

O suspeito foi identificado como Elías Rodríguez, de 30 anos, de Chicago. As vítimas Yaron Lischinsky e Sarah Milgram eram um jovem casal que planejava se casar em breve, segundo o embaixador israelense nos Estados Unidos, Yechiel Leiter.

Tribuna Livre, com informações da AFP

Leia também
Fosseis-com-o-GPS-biologico-scaled-1
Criatura ancestral possuía "gps biológico" há milhões de anos, revelam fósseis
google-cursos-1200x675-1
Google oferece plataforma gratuita para impulsionar habilidades em ia e tecnologia
moto-eletrica
Moto solar com painéis retráteis surge com design inovador
Lanterna_Verde_IA-1200x675-1
James gunn refuta imagens vazadas de lanterna verde criadas por ia
shutterstock_2261524021
Silêncio absoluto: o local onde você ouve seu próprio corpo
IA_Atriz_Tilly_Norwood-1200x675-1
Criadora de atriz de ia responde à críticas sobre futuro do trabalho
ia-boom
Boom da inteligência artificial impulsiona economia, mas gera receios
IAGOOGLE-1200x675-1
Teste de anúncios com ia do google gera debate sobre o futuro da publicidade
Arsenii-Palivoda
Como usar o poderoso gpt-5 gratuitamente através do copilot da microsoft
IA-Soberana-1200x675-1
Brasil busca soberania em inteligência artificial através de parcerias
intelbras-scaled-1
Dê uma nova vida ao seu roteador antigo com estas 5 dicas
IA-Relacionamentos-1200x675-1
Casamento digital: mulher se une a chatbot e desafia normas sociais

Um estado brasileiro planeja proibir supermercados aos domingos

Um estado brasileiro está planejando uma mudança significativa no funcionamento do comércio local. Em um projeto experimental, o governo estadual busca proibir a abertura de supermercados aos domingos. A medida, que visa avaliar os impactos sociais e econômicos de tal restrição, tem gerado debates entre empresários, trabalhadores e consumidores. O

Leia mais...

James gunn refuta imagens vazadas de lanterna verde criadas por ia

A era dos “vazamentos” de filmes e séries ganhou uma nova dimensão com os avanços da Inteligência Artificial (IA). Ferramentas como o Nano Banana Pro do Google, um gerador de imagens capaz de replicar a realidade com precisão, inclusive utilizando a aparência de celebridades, estão transformando a forma como informações

Leia mais...

Morre menino de 9 anos atacado por abelhas em Catalão

João Pedro sofreu mais de 1,5 mil picadas e não resistiu às complicações médicas em hospital de Uberlândia João Pedro, de 9 anos, que havia sido atacado por um enxame de abelhas enquanto brincava em uma mata em Catalão, morreu na segunda-feira (24/11). A informação foi confirmada pela mãe, Rebeca

Leia mais...

Hospital Regional do Gama passa por reforma e amplia acessibilidade

Melhorias estruturais, acessibilidade e modernização de espaços integram o projeto de obras que beneficia servidores e pacientes Com foco no bem-estar da população e na valorização dos servidores, a Secretaria de Saúde (SES-DF) segue investindo em mudanças que tornam o atendimento mais seguro e acolhedor. No Hospital Regional do Gama

Leia mais...

A sua privacidade é importante para o Tribuna Livre Brasil. Nossa política de privacidade visa garantir a transparência e segurança no tratamento de seus dados pessoais.