A esposa do suspeito também é investigada por suposto envolvimento nas atividades criminosas
Um homem de 35 anos, proprietário de uma loja de compra e venda de ouro em um camelódromo de Goiânia, foi preso na última sexta-feira (29), suspeito de invadir uma casa em Caldas Novas e furtar joias avaliadas em aproximadamente R$ 10 mil. Segundo as investigações, ele também teria envolvimento em uma série de outros furtos dessas peças em diferentes cidades goianas.
O suspeito, que não teve a identidade divulgada, possui um histórico criminal que inclui uma condenação anterior por uso de documento falso e passagens pela polícia por crimes como furto à residência e receptação.
A ação foi realizada pelo Grupo Especial de Investigações Criminais (Geic) da 19ª Delegacia Regional de Polícia (DRP) de Caldas Novas. Durante um mandado de busca e apreensão cumprido em sua casa, os policiais encontraram uma série de provas, incluindo peças em ouro, balanças de precisão e um boné idêntico ao usado pelo autor do crime, que aparece claramente nas imagens de segurança saindo da residência invadida. Apesar das evidências e dos objetos apreendidos, o homem nega ter cometido o furto.
Segundo a Polícia Civil, a esposa do suspeito também é investigada por suposto envolvimento nas atividades criminosas do marido. Contra ela, a Justiça determinou medidas cautelares, incluindo busca e apreensão, proibição de viajar ou mudar de endereço sem autorização judicial, e o bloqueio da movimentação de contas bancárias específicas.
O caso continua sob investigação do Geic para apurar a possível participação do casal em outros crimes na região.
Tribuna Livre, com informações do Grupo Especial de Investigações Criminais (Geic) da 19ª Delegacia Regional de Polícia (DRP) de Caldas Novas