Após conquista da 15ª Champions do Real Madrid, Carlo Ancelotti se derrete em elogios a Vinícius Jr e defende prêmio ao brasileiro
O clima não poderia ser mais favorável. Título conquistado com direito a gol marcado e quebra de recordes em campo, números excelentes… Mas para temporada de Vini Jr com o Real Madrid ser considerada perfeita, ainda há uma conquista em jogo. E a coroação do brasileiro como o Bola de Ouro de 2023/24 ganhou mais um defensor público de peso: Carlo Ancelotti.
Após ver seu camisa 7 marcar um dos gols da vitória sobre o Borussia Dortmund na final da Champions League neste sábado (1º/6), o treinador italiano se derreteu em elogios a Vini Jr. E foi enfático em sua posição sobre quem deveria receber o troféu de melhor jogador na temporada.
“Vinicius é Bola de Ouro. Não há dúvidas”, declarou Ancelotti à Rádio Cadena SER.
O brasileiro é considerado um dos favoritos ao prêmio. Mas tem, dentro do próprio Real Madrid um forte concorrente, o inglês Jude Bellingham. Futuro reforço do time espanhol, Mbappé também é apontado como candidato, mas o desempenho ruim do PSG na temporada pode ser prejudicial.
Marcas batidas
Com o gol e a vitória neste sábado, Vinícis Jr quebrou marcas importantes com a camisa do Real madrid. Ele se tornou o primeiro brasileiro a marcar em mais de uma decisão da Champions League. Além disso, superou Lionel Messi como jogador mais jovem a atingir o feito.
Mais um título
Antes do anúncio sobre o troféu Bola de Ouro, Vini Jr ainda pode adicionar mais um troféu à temporada, mas com a Seleção Brasileira. Ele foi um dos convocados para a disputa da Copa América, que começa no dia 20 de junho.
Tribuna Livre, com informações da Champions League