O técnico do Kilmarnock, Neil McCann, refletiu sobre a capacidade de Martin O'Neill de levar seus times ao limite enquanto se prepara para renovar a rivalidade com o técnico do Celtic.
McCann foi jogador do Rangers durante os primeiros três anos da passagem inicial de O'Neill no comando do Celtic Park, e enfrentará o norte-irlandês novamente quando os campeões da Premiership visitarem o Rugby Park no domingo, desta vez no banco de reservas da oposição.
Anúncio
A chegada de O'Neill em 2000 foi o catalisador para o Celtic se tornar o time dominante da Escócia, embora McCann tenha ajudado o Rangers a conquistar a tripla coroa em 2003, quando os Hoops chegaram à final da Copa da Uefa.
O jogador de 73 anos parece ter mantido a capacidade de incutir uma mentalidade vencedora na sua equipa, apesar do breve e caótico reinado de Wilfried Nancy.
O Celtic perdeu apenas uma vez em 17 jogos sob o comando de O'Neill nesta temporada e venceu 14 dessas partidas. Eles ficaram reduzidos a 10 homens em seus dois empates.
Os gols nos acréscimos os ajudaram a ultrapassar a linha nas últimas duas partidas contra Dundee e Livingston, e McCann reconhece as características da liderança de O'Neill.
Anúncio
“Martin mostrou novamente, e novamente, como ele é um bom técnico”, disse McCann.
“Joguei contra ele quando ele era técnico do Celtic, quando jogava no Rangers, entendi o que ele exigia de seus times, como seus times agiam.
“Acho que ele tem algo que faz o time seguir em frente.
“Quer joguem o brilhante futebol do Celtic, como toda a gente costuma colocar-lhes um rótulo, ou não, estão a encontrar uma forma de ganhar jogos, por isso temos de respeitar totalmente o desafio.”