04/12/2025

Em fala de 3 minutos, Bolsonaro pede voto a Nunes e diz ser “15” em SP

O ex-presidente Jair Bolsonaro participou, nesta terça-feira (22/10), de um evento de apoio à reeleição de Ricardo Nunes (MDB).

Jair Bolsonaro participou de almoço com Ricardo Nunes, Tarcísio de Freitas e série de apoiadores e empresários em restaurante de luxo em SP

No local, Bolsonaro afirmou, durante um almoço com empresários bolsonaristas, que em São Paulo, nestas eleições, ele era “15”, em referência ao número de urna do emedebista.

“O voto de todos nós tem que ser contado. Sabemos que as abstenções são muito grandes. Às vezes, votam nulo também. Mas devemos participar. E, até as 17 horas de domingo, trabalhar com convicção e entendimento de que o melhor para São Paulo é a continuidade de Ricardo Nunes”, disse o ex-presidente.

Após desejar boa sorte ao prefeito e dizer que torce por ele e pelo Brasil, Bolsonaro emendou: “No próximo dia 27, em nove capitais, eu sou o 22. Mas, em São Paulo, eu sou 15”.

Ao todo, a fala do ex-presidente durou 3 minutos e começou com um relato sobre como Bolsonaro conheceu o prefeito em meio a negociações para a venda do Campo de Marte da Prefeitura para o governo federal, em março de 2022.

O evento foi realizado em uma churrascaria de luxo no Morumbi, zona oeste de São Paulo. Na lista de convidados confirmados, que tinha cerca de 400 nomes, segundo a organização, estavam empresários como Mário Garnero, Rubens Figueiredo, Cris Arcangeli, o advogado Nelson Willians — que esteve no primeiro turno com Pablo Marçal (PRTB) — e o sindicalista Ricardo Patah.

Antes do encontro, um grupo de cerca de 20 pessoas, oposicionistas a Bolsonaro, fez um protesto contra o ex-presidente na porta da churrascaria.

Nunes e Bolsonaro chegaram ao evento em carros separados. O governador Tarcísio de Freitas (Republicanos), que, segundo aliados de Nunes, foi um dos que mais insistiu para que o almoço acontecesse, também discursou no evento, dizendo aos empresários que não era possível “baixar a guarda” neste momento em que Nunes lidera nas pesquisas de intenção de voto.

Ao discursar, Nunes agradeceu o apoio de Bolsonaro e seguiu na mesma linha de Tarcísio: “Não é hora de ir para a praia”, disse o prefeito, ao destacar que as pessoas não deveriam faltar às urnas.

Nunes também fez ataques ao PSol, partido de Guilherme Boulos, adversário dele na disputa. Ele afirmou que era preciso “derrotar esses demagogos que não votam com o povo”. “Em todo lugar onde o PSol passou, foi um desastre. Em todo lugar onde o PSol esteve, deixou para a população as piores memórias que o povo pode ter”, disse.

O ex-presidente Michel Temer estava no encontro e também discursou em apoio a Nunes. Lideranças políticas como o secretário de governo de Tarcísio, Gilberto Kassab (PSD), e o presidente da Assembleia Legislativa de São Paulo (Alesp) também compareceram.

Tribuna Livre, com informações da Agência Estado

Deixe um comentário

Leia também
Ramagem diz que está seguro nos EUA com 'anuência do governo americano ' : Lógico que não ia ficar no Brasil'
Ramagem diz que está seguro nos EUA com 'anuência do governo americano ' : Lógico que não ia ficar no Brasil'
Políticos de direita celebram aprovação do PL Antifacção
Políticos de direita celebram aprovação do PL Antifacção
Políticos de direita celebram aprovação do PL AntifacçãoL
Segurança pública une novamente centrão e bolsonarismo na Câmara contra Lula
CNJ vê organização criminosa e afasta cunhada de Sarney e magistrados no MA
CNJ vê organização criminosa e afasta cunhada de Sarney e magistrados no MA.
Mendonça determina prisão domiciliar de mulher de ex-procurador do INSS, mãe de bebê de 1 ano
Mendonça determina prisão domiciliar de mulher de ex-procurador do INSS, mãe de bebê de 1 ano
eduardo-bolsonaro-e-tarcisio-de-freitas
Eduardo bolsonaro evita cravar apoio a tarcísio na corrida presidencial de 2026
f1280x720-162567_294242_5050
Ex-presidente do inss detido por suposto esquema de desvios
fta20250929252
Adiamento: votação do pl antifacção é remarcada para 18 de novembro
f1280x720-160698_292373_5050
Haddad critica relator de projeto: 'enfraquece o estado e favorece o crime'
fernando-haddad
Haddad critica relator de pl antifacção e defende discussão ampla
f1280x720-159597_291272_5050
Campeonato de cortes para tarcísio: tática de apoio fabricado em debate
PL quer enquadramento de criminosos como terroristas
PL quer enquadramento de criminosos como terroristas

Acompanhamento do mpdft revela avanços no atendimento da caesb

A Procuradoria Distrital dos Direitos do Cidadão (PDDC) realizou uma visita à Companhia de Saneamento Ambiental do Distrito Federal (Caesb) nesta terça-feira, dia 2 de dezembro, em Águas Claras. O objetivo principal foi acompanhar de perto a implementação e o aprimoramento do atendimento oferecido aos usuários da companhia através de

Leia mais...

Mpf contesta soltura de daniel vorcaro, dono do banco master

O Ministério Público Federal (MPF) apresentou recurso contra a decisão que concedeu habeas corpus a Daniel Vorcaro, proprietário do Banco Master, e outros acusados. A medida judicial busca reverter a soltura dos investigados, ocorrida após deliberação de uma desembargadora do Tribunal Regional Federal da 1ª Região (TRF1). A decisão da

Leia mais...

Presos por incêndio da clínica no Paranoá são postos em liberdade

Acusados de homicídio da Comunidade Terapêutica Liberte-se foram soltos após atuação da defesa, que afirmou ao Correio que tentará desclassificar a denúncia por homicídio aos cinco envolvidos: “Atribuição está equivocada” Após os resultados da perícia realizada pela Polícia Civil (PCDF) sobre o incêndio na Comunidade Terapêutica Liberte-se, os indiciados foram

Leia mais...

Amazon testa entrega ultrarrápida em seattle e filadélfia

A gigante do comércio eletrônico, Amazon, deu início a um projeto piloto ambicioso com o objetivo de revolucionar a experiência de compra online. O novo serviço de entregas ultrarrápidas, denominado Amazon Now, promete levar uma variedade de produtos essenciais diretamente aos clientes em um tempo surpreendente de 30 minutos ou

Leia mais...

As novas regras do imposto do mei a partir do ano que vem

Microempreendedores Individuais (MEI) podem vislumbrar mudanças significativas no regime tributário a partir do próximo ano. As exigências para se manter como pessoa jurídica perante a Receita Federal permanecem inalteradas, mas o teto de faturamento anual passará por um reajuste, impactando diretamente o Imposto de Renda (IR). A principal alteração reside

Leia mais...

A sua privacidade é importante para o Tribuna Livre Brasil. Nossa política de privacidade visa garantir a transparência e segurança no tratamento de seus dados pessoais.