Desde 2018, a profissional vem auxiliando mulheres que passaram por mastectomias por meio de tatuagens.
A tatuadora Janaína Lima realiza a reconstrução gratuita das aréolas para mulheres que enfrentaram o câncer de mama. O projeto “Reconstrução de Amor” é executado durante todo o ano em seu estúdio, localizado no Jardim Goiás, em Goiânia.
Há cinco anos, Janaína utiliza tatuagens para reproduzir o formato, cor e textura dos mamilos. A artista destaca que o propósito principal dessa ação é dar um novo significado às cicatrizes presentes nos corpos das mulheres que passaram por mastectomias.
“Comecei em 2018 e consegui ajudar centenas de mulheres que passaram pela mastectomia. Me apaixonei pela técnica e percebi o quanto era essencial para elevar a autoestima daquelas que perderam suas aréolas”, mencionou Janaína.
Conforme a tatuadora, é necessário aguardar nove meses após a cirurgia de remoção da mama para realizar a tatuagem. Os materiais custam cerca de R$ 150 por cliente, mas esses custos são cobertos por meio de parcerias.
Adicionalmente, Janaína também oferece treinamento gratuito a outras tatuadoras para que possam, por sua vez, auxiliar outras mulheres que enfrentaram a doença. De acordo com o Instituto Nacional de Câncer (Inca), o câncer de mama é o segundo mais comum no Brasil.
Tribuna Livre, com informações do Projeto “Reconstrução do Amor”