Em jogo de poucas emoções, Atlético-GO fica no empate sem gols com o Coritiba

Foto: Heber Gomes/Mais Goiás

O resultado faz com que o Dragão não consiga se aproximar do G4 da Segundona

Ainda não foi dessa vez que o Atlético conseguiu emendar duas vitórias consecutivas na Série B do Campeonato Brasileiro. Jogando em casa, no Estádio Antônio Accioly, o Dragão empatou em 0 a 0 com o Coritiba, em duelo válido pela 12ª rodada da competição nacional. O resultado deixa o Rubro-Negro ainda distante do G4.

Com o ponto conquistado, o Atlético chegou aos 15, e fica na décima terceira posição na tabela de classificação da Segundona. Já o Coxa, que foi aos 21 pontos, segue em quarto. O próximo compromisso do Dragão na Série B será no próximo domingo (22), quando o time comandado por Fábio Matias receberá o Volta Redonda, no Estádio Antônio Accioly.

O jogo

A partida entre Atlético-GO e Coritiba começou com os donos da casa indo para cima do Dragão. Logo no primeiro minuto de bola rolando, o Coxa teve a primeira oportunidade da tarde. Da entrada da área, o volante colombiano Sebastián Gómez bateu colocado e viu o goleiro Paulo Vítor, estreando com a camisa atleticana, fazer a defesa de forma tranquila e sem sustos.

O Rubro-Negro teve suas primeiras chances depois dos 10 minutos de jogo. Aos 11, Alejo Cruz colocou o Pedro Morisco para trabalhar. De perna esquerda, o uruguaio mandou um chutaço de fora da área, que o arqueiro do Coritiba teve de usar a ponta dos dedos e mandar para a linha de fundo para evitar o gol atleticano. Na cobrança do escanteio, Alix subiu mais alto que todo mundo, mas mandou para fora.

Ainda no primeiro tempo, cada equipe teve uma grande oportunidade de tirar o zero do placar. A do Coxa aconteceu na marca de 15 minutos, quando Josué cobrou escanteio e viu Dellatorre, após um desvio da zaga rubro-negra, cabecear e quase abrir o marcador. Oito minutos depois, foi a vez do Atlético, com Alejo Cruz, que aproveitou cruzamento e finalizou. Pedro Morisco evitou o gol.

Já na etapa final, os times demoraram a levar perigo aos goleiros. Aos 11 minutos, Kauan chutou da entrada da área e Pedro Morisco defendeu sem dificuldade. Nove minutos depois, Gustavo Coutinho desperdiçou uma grande chance de marcar para o Coritiba. Após cobrança de escanteio de Clayson, o centroavante subiu livre e testou firme. No meio do gol, Paulo Vítor ficou com a bola.

Ficha técnica

Atlético-GO 0x0 Coritiba

Data: 15 de junho de 2025

Horário: 16h

Local: Estádio Antônio Accioly, em Goiânia (GO)

Árbitro: Yuri Elino Ferreira da Cruz (RJ)

Assistentes: Raphael Carlos de Almeida Tavares dos Reis (RJ) e Thayse Marques Fonseca (RJ)

VAR: Rodrigo Batista Raposo (DF)

Atlético-GO: Paulo Vítor; Ruan Teixeira, Alix, Wallace e Guilherme Romão; Willian Maranhão (Robert), Rhaldney e Kauan (Luizão); Marcelinho (Talisson), Sandro Lima (Caio Dantas) e Alejo Cruz (Shaylon).

Técnico: Fábio Matias

Coritiba: Pedro Morisco; Alex Silva, Jacy (Tiago Cóser), Maicon e Bruno Melo (João Almeida); Machado (Geovane), Sebastián Gómez e Josué; Lucas Ronier, Dellatorre (Gustavo Coutinho) e Iury Castilho (Clayson).

Técnico: Mozart

Tribuna Livre, com informações da CBF

Fábio Andrade Contabilidade - Contador em Santa Maria DF
plugins premium WordPress