22/12/2024

Empresa terceirizada pede interdição do Hospital Municipal de Aparecida por causa de dívida

Prefeitura afirma que não tem relação com CSMed, que processo de rescisão está em fase final e que hospital funciona normalmente

O CSMed, que prestava serviço à Organização Social (OS) Instituto Brasileiro de Gestão Hospitalar (IBGH), responsável por administrar o Hospital Municipal de Aparecida de Goiânia (HMAP) até 1º de junho de 2022 – e que foi substituída pela Fundação Albert Einstein –, procurou o Conselho Regional de Medicina de Goiás (Cremego) para pedir a interdição da unidade de saúde e receber uma dívida de R$ 6,6 milhões da OS. A terceirizada afirma que a prefeitura ainda deve o IBGH e que, por isso, não teria recebido.

Segundo o diretor técnico da CSMed, José Onofre de Carvalho, a empresa pediu que o HMAP fosse interditado ao Cremego até que ocorra o pagamento dos valores em aberto – os três últimos meses até a rescisão do contrato. Ele afirma que a companhia tinha 1.400 profissionais de saúde, sendo 600 médicos, atuando no Hospital.

Através de documentos, o diretor, o Cremego diz que o departamento de fiscalização analisa a solicitação para realização de vistoria. O portal procurou o Conselho, que “não pode, por força de lei, comentar denúncias recebidas”.

Ainda de acordo com o diretor, o CSMed é apenas uma de 14 empresas que prestavam serviços para a OS. Onofre revela, ainda, que executou extrajudicialmente o IBGH e obteve liminar favorável em julho para a quitação do valor e também para a intimação do Fundo de Municipal de Saúde de Aparecida de Goiânia para pagar a Organização Social. Ele relata, porém, que a liminar não foi cumprida e nova denúncia foi feita, desta vez no Tribunal de Contas do Município (TCM).

A reportagem não conseguiu confirmar a situação do imbróglio com o IBGH. O portal procurou a prefeitura de Aparecida de Goiânia que reforçou não ter relação jurídica com a CSMed ou com qualquer outra empresa terceirizada pelo IBGH. Declarou, ainda, que o acordo rescisório com o Instituto está em fase final de execução.

Confira a nota na íntegra:

“A Secretaria de Saúde de Aparecida (SMS) esclarece que não tem relação jurídica com a CSMed, nem com nenhuma empresa contratada pelo IBGH. Já o acordo rescisório com o Instituto está em fase final de execução. O HMAP segue funcionando normalmente sob a gestão Einstein.”

(Foto: Prefeitura de Aparecida de Goiânia)

Deixe um comentário

Leia também
Dupla de estelionatários é presa com mais de 100 cheques falsos na Vila Brasília, em Aparecida 
Dupla de estelionatários é presa com mais de 100 cheques falsos na Vila Brasília, em Aparecida 
Equatorial nega falta de energia em reservatório que deixou bairros sem água em Goiânia e Aparecida
Equatorial nega falta de energia em reservatório que deixou bairros sem água em Goiânia e Aparecida
Empresa de Goiânia é condenada após funcionária denunciar que era assediada e recebia tapas na bunda
Empresa de Goiânia é condenada após funcionária denunciar que era assediada e recebia tapas na bunda
Goiânia: homem é preso após ser flagrado com 80 porções de cocaína em veículo
Goiânia: homem é preso após ser flagrado com 80 porções de cocaína em veículo
G1
Motorista de carreta morre em acidente de trânsito na BR-050, em Catalão
GOE3
Detran multou mais de 1 milhão de motoristas em Goiânia durante 2023
GOE2
Confronto deixa 2 PMs baleados e 3 suspeitos de homicídio mortos em Corumbaíba
GOE1
Preços do hortifruti variam até 759% em Goiânia, aponta Procon
GO1
Paciente internado à força morre a caminho de clínica de reabilitação, em Caldas Novas
GO 3
TSE decide a favor do PRTB e vereadores Bruno Diniz e Santana Gomes devem voltar à Câmara de Goiânia
GO 2
Polícia prende cuidadora que maltratava idosa e filha com necessidades especiais
GO 1
Vilmar Rocha estimula candidatura de Ademir Menezes pelo PSD em Aparecida: “Nome natural”

Brazlândia vai ganhar nova UBS para atender 14 mil pessoas

Autorização para a construção da unidade no Incra 8 foi dada nesta quinta-feira (19) pelo governador Ibaneis Rocha Nesta quinta-feira (19), o governador Ibaneis Rocha autorizou a construção de uma Unidade Básica de Saúde (UBS) no Incra 8, em Brazlândia. A medida visa ampliar a oferta de serviços de saúde

Leia mais...

Rússia anuncia doses gratuitas de vacinas contra o câncer em 2025

Dados sobre testes pré-clínicos ainda não foram divulgadas em nenhuma revista científica, mas o governo russo assegura que as vacinas são eficazes e foram desenvolvidas em parceria com vários centros de pesquisa O governo russo anunciou que começará a oferecer gratuitamente, em 2025, vacinas terapêuticas contra o câncer, medida que

Leia mais...

Lewandowski revoga portaria de Bolsonaro e volta a limitar poder da PRF

Polícia Rodoviária Federal não poderá mais exercer competências de polícias judiciárias como investigar crimes O ministro da Justiça e Segurança Pública, Ricardo Lewandowski, assinou, nesta quarta-feira (18/12), uma portaria que revoga a norma do governo de Jair Bolsonaro (PL), de 2021, que ampliava os poderes da Polícia Rodoviária Federal (PRF).

Leia mais...

A sua privacidade é importante para o Tribuna Livre Brasil. Nossa política de privacidade visa garantir a transparência e segurança no tratamento de seus dados pessoais.