Em uma das lojas, a polícia encontrou seis celulares que haviam sido roubados e estavam expostos para venda
Um empresário e dono de lojas de venda de celulares foi preso em flagrante suspeito de receptação de aparelhos furtados ou roubados. A prisão foi realizada nesta quinta-feira (10), em Posse, mas mandados de busca e apreensão também foram cumpridos em Alvorada do Norte e Iaciara, municípios onde o empresário atua.
A investigação começou em outra operação, onde a Polícia Civil apurava denúncias de furtos. Ao longas das buscas, celulares com registros de roubo no Distrito Federal e na região Nordeste de Goiás foram encontrados prontos para serem vendidos, o que levou os policiais à uma das lojas do investigado.
No estabelecimento comercial, a Polícia Civil encontrou seis celulares que haviam sido roubados e estavam expostos para venda, além de dinheiro em espécie. Outros aparelhos ainda vão ser analisados.
O dono das lojas foi preso em flagrante pelo crime de receptação qualificada e os estabelecimentos foram autuados pela Receita Estadual de Goiás por irregularidades fiscais. O homem foi levado para a delegacia e depois, encaminhado para Unidade Prisional de Posse, onde permanece à disposição da Justiça.
Venda de celulares roubados
Em Goiânia, um homem de 45 anos foi preso no setor Vila Nova, acusado de comandar uma central de receptação e revenda de smartphones furtados. A prisão foi resultado de uma investigação iniciada após o furto de um celular durante a Romaria do Divino Pai Eterno, em Trindade. A loja do suspeito funcionava como fachada para revenda de celulares furtados, comprando aparelhos de origem criminosa e revendendo-os por preços abaixo do valor original.
Durante a abordagem, os policiais encontraram 16 aparelhos celulares, dos quais três já tinham registro de furto, e os demais tinham procedência duvidosa. O suspeito, que já possui 18 passagens por receptação, foi detido com R$ 954 em espécie, que seria fruto da comercialização dos produtos ilegais.
Tribuna Livre, com informações da Polícia Civil (GO)