15/12/2025

Enfermeira britânica condenada por matar bebês volta a julgamento

A foto tirada pela polícia ao fichar Lucy Letby, em Manchester - (crédito: Cheshire Constabulary/AFP)

Lucy Letby, de 34 anos, teria tentado matar a bebê prematura, identificada no tribunal como “Baby K”, em um hospital do noroeste da Inglaterra em fevereiro de 2016

Lucy Letby, uma ex-enfermeira britânica condenada pelo assassinato de vários bebês, voltou a julgamento nesta quarta-feira (12/6) acusada de tentar matar uma recém-nascida na unidade neonatal do hospital onde trabalhava.

Letby, de 34 anos, teria tentado matar a bebê prematura, identificada no tribunal como “Baby K”, em um hospital do noroeste da Inglaterra em fevereiro de 2016.

Na abertura do caso, o promotor Nick Johnson alegou que a ex-enfermeira foi “praticamente pega em flagrante” por um consultor sênior quando os níveis de oxigênio da pequena estavam caindo.

A criança estava conectada a um respirador e a um monitor cardíaco e de saturação de oxigênio, com alarmes para alertar sobre qualquer irregularidade.

Mas o consultor pediátrico Ravi Jayaram entrou na unidade neonatal e viu Letby em pé ao lado da bebê quando seus níveis de oxigênio caíram sem que o alarme soasse.

“Não só isso, mas Lucy Letby não estava fazendo nada”, acrescentou o promotor.

“Sugerimos que o fato de Lucy Letby não estar fazendo nada e o fato de os alarmes não terem soado são evidências que permitem concluir que foi Lucy Letby, a assassina condenada, quem removeu o tubo” de respiração, acrescentou ao júri.layvolume00:00/01:00correiobrazilienseTru

A ex-enfermeira foi condenada em um julgamento concluído no ano passado por matar sete bebês na unidade neonatal e tentar assassinar outros seis, entre 2015 e 2016.

O júri no primeiro julgamento não conseguiu chegar a um veredicto sobre a acusação de tentativa de assassinato de “Baby K”, o que motivou este novo processo.

Letby negou a acusação de tentativa de homicídio.

Seu advogado, Ben Myers, disse que “é importante enfatizar que as condenações não provam esta acusação. […] Sustentamos que as provas não apoiam o que é alegado”.

Tribuna Livre, com informações da Agence France Presse.

Deixe um comentário

Leia também
França manifesta preocupação com acordo comercial entre União Europeia e Mercosul
França manifesta preocupação com acordo comercial entre União Europeia e Mercosul
Presidente eleito do Chile, Kast já chamou Lula de corrupto e elogiou Bolsonaro
Presidente eleito do Chile, Kast já chamou Lula de corrupto e elogiou Bolsonaro
Com Maduro no alvo, Trump deixa claro como deve agir na América Latina
Com Maduro no alvo, Trump deixa claro como deve agir na América Latina
ia-1
Líderes valorizam ia generativa, mas falta estratégia para implementação
Data-Center-1-1-1200x675-1
Séries em destaque: o top 10 do streaming na primeira semana de dezembro
logo-nasa
Ex-administrador da nasa critica o plano lunar americano e alerta para riscos
data-center-
Consumo de data centers triplica e desafia redes elétricas
Roblox_Biometria_Infantil-1-1200x675-1
Roblox exigirá biometria facial para acesso ao chat em 2026
amazon-now
Amazon testa entrega ultrarrápida em seattle e filadélfia
forbes-ia-agentes-carreira-trabalho-1200x675-1
Oito tecnologias que vão ditar o futuro dos negócios em 2026
china_ia_2
Modelos de ia chineses ganham espaço no vale do silício e desafiam gigantes
brain-rot-1200x675-1
Palavras do ano oxford: a tecnologia define o vocabulário

Câmara dos Deputados rejeita cassação de Carla Zambelli

Parlamentar é acusada de ser a mandante de ações criminosas e, em junho, fugiu para a Itália a fim de driblar a Justiça O plenário da Câmara dos Deputados rejeitou na madrugada desta quinta-feira (11/12) a cassação da deputada federal Carla Zambelli (PL-SP). Ela foi condenada, pelo Supremo Tribunal Federal (STF), a

Leia mais...

Câmara aprova suspensão de seis meses para Glauber Braga

Deputados votaram relatório para punição mais branda para o parlamentar, que era alvo de cassação. Na noite de terça-feira (9), ele foi retirado à força da cadeira da Presidência da Casa A Câmara dos Deputados aprovou, na noite desta quarta-feira (10/12), a suspensão de seis meses do mandato do deputado Glauber

Leia mais...

Deputados reagem à decisão de Motta de pautar a anistia

Inclusão do projeto na pauta provocou reações dos congressistas, que se dividiram entre defender anistia e criticar a medida O presidente da Câmara dos Deputados, Hugo Motta (Republicanos-PB), incluiu na pauta desta 3ª feira (9.dez.2025) projeto de lei que reduz as penas dos envolvidos no 8 de Janeiro. O deputado

Leia mais...

A sua privacidade é importante para o Tribuna Livre Brasil. Nossa política de privacidade visa garantir a transparência e segurança no tratamento de seus dados pessoais.