O RC Lens assumiu provisoriamente o primeiro lugar da Ligue 1 esta tarde, ao derrotar o Stade Rennais por 3-1, apesar de ter ficado reduzido a dez jogadores após o cartão vermelho de Ruben Aguilar aos 56 minutos. O Lens ficou um ponto à frente do Paris Saint-Germain, embora o time da capital ainda não jogue, e enfrentará o rival Olympique de Marseille na noite de domingo.
A impressionante temporada do Lens foi liderada pela figura talismânica Florian Thauvin (33), vencedor do Campeonato do Mundo de 2018, que chegou no Verão vindo da Udinese. Thauvin foi mais uma vez encontrado no meio da partida, registrando uma assistência na recuperação do Lens, após o Rennes assumir a liderança aos 8 minutos, cortesia de Estéban Lepaul.
Anúncio
A boa forma de Thauvin nesta temporada fez com que ele retornasse à seleção francesa em outubro e novembro como substituto de emergência, após um êxodo de seis anos da seleção. E o ex-jogador do Newcastle United está de olho em mais partidas pela seleção, especialmente com a Copa do Mundo de verão se aproximando rapidamente.
Falando ao microfone de beIN Esportes após a vitória sobre o Rennes, Thauvin disse:Enquanto eu estiver em campo, a Copa do Mundo será um gol para mim.” Ele acrescentou,Amo a seleção francesa acima de tudo; é o Santo Graal. Mas antes disso é questão de liderança, de atuação em campo e de trabalhar duro todos os dias. Ainda falta bastante tempo para o anúncio do elenco e estamos trabalhando muito, dando tudo de nós e depois veremos o que acontece.“
GFFN | Nick Hartland