O enterro do advogado Fabrício de Melo Barcelos Costa, que faleceu na quarta-feira (11), acontece às 15h desta quinta (12), no Cemitério Jardim das Palmeiras, em Goiânia. Sócio do escritório Lara Martins Advogados, que também tem entre os seus donos o presidente da Ordem dos Advogados do Brasil em Goiás (OAB-GO), Rafael Lara, ele faria 43 anos hoje. O velório aconteceu desde às 8h30 deste dia.
Em nota, a OAB-GO lamentou o falecimento. “Mais do que advogado e integrante da Ordem, permanece a memória de um ser humano generoso, cuja principal marca era a sensibilidade diante das injustiças e a permanente disposição para enfrentá-las com coragem, equilíbrio e dignidade. Firme na defesa de seus ideais, mas afável e respeitoso no trato, deixa um exemplo de vida profissional e pessoal que continuará a inspirar a advocacia. Sua partida, um dia antes da data do seu aniversário de 43 anos, será profundamente sentida”, disse em trecho da nota.
A causa da morte não foi revelada.
Lara também homenageou o amigo. Em mensagem de despedida publicada no Instagram, o presidente da OAB-GO referiu-se a Fabrício como “um irmão de vida” e “um esteio” que o acompanhou em parte importante da carreira profissional dele.
“Conheci o Fabrício em 2009, quando eu precisava de um correspondente em Palmas. O correspondente virou parceiro e logo virou amigo. Em 2012, ele veio de vez para trabalharmos juntos em Goiânia e, em 2014, eu, ele, Ju e Noleto fundamos o Lara Martins Advogados”, contou Rafael Lara.
O presidente da OAB-GO relatou surpresa com o falecimento repentino do amigo. “Agora ele se foi. Meu parceiro de vida profissional, de debates jurídicos, de estratégias. Aquele cara irritantemente calmo e sereno não vai mais estar ali, naquela sala de frente à minha. Não vai mais sair da sala com uma saída genial que encontramos, nem com a angústia de ainda não termos conseguido resolver. Não vai mais ligar para dar boas e más notícias dos nossos processos. Nem vai mais brindar nossos grandes momentos com água, já que ele era o único que não bebia uma gota de água.”
Rafael Lara afirmou que Fabrício se foi “sem explicação, sem diagnóstico, silenciosa e discretamente”.
“Com profundo pesar e consternação, a Ordem dos Advogados do Brasil – Seção Goiás (OAB-GO), por meio de sua diretoria, conselheiros e subseções, informa o falecimento do advogado Fabrício de Melo Barcelos Costa (OAB-GO nº 39.068 e OAB-TO nº 4.168), aos 42 anos, ocorrido na tarde de quarta-feira, 11 de fevereiro de 2026.
Fabrício construiu uma trajetória marcada pela dedicação à advocacia, pela ética profissional e pelo compromisso inabalável com a OAB-GO. Exerceu, com distinção, a função de membro da Comissão de Direito do Trabalho da OAB-GO, no período de 17/02/2016 a 31/12/2018. Posteriormente, atuou como juiz do Tribunal de Ética e Disciplina (TED) da OAB, entre 2019 e 2021, deixando relevante contribuição institucional. Era sócio-fundador do escritório Lara Martins Advogados. Foi empossado, em janeiro deste ano, no Conselho Fiscal Titular do Instituto Goiano de Direito do Trabalho (IGT).
Advogado firme, leal aos princípios da profissão e profundamente comprometido com a justiça, Fabrício destacou-se por sua competência técnica e por suas qualidades humanas: amigo presente, colega solidário, profissional íntegro e respeitado por todos que com ele conviveram.
Mais do que advogado e integrante da Ordem, permanece a memória de um ser humano generoso, cuja principal marca era a sensibilidade diante das injustiças e a permanente disposição para enfrentá-las com coragem, equilíbrio e dignidade. Firme na defesa de seus ideais, mas afável e respeitoso no trato, deixa um exemplo de vida profissional e pessoal que continuará a inspirar a advocacia. Sua partida, um dia antes da data do seu aniversário de 43 anos, será profundamente sentida.
Contudo, seu legado de amor à profissão, de compromisso com a ética e de fé na luta cotidiana pela justiça permanecerá vivo na memória de colegas, amigos e familiares.
O velório acontecerá nesta quinta-feira, 12 de fevereiro, a partir das 8h30, no Cemitério Jardim das Palmeiras. O sepultamento será às 15h, no mesmo local.”