Ronilson Reis foi autor do pedido
O presidente da Comissão Especial de Inquérito que apura irregularidades na Comurg (CEI da Comurg), vereador Ronilson Reis (sem partido), protocolou nesta quarta-feira (16/08) requerimento em que pede mais um adiamento na entrega do relatório que conclui os trabalhos do colegiado. De acordo com a solicitação, o documento deverá ser entregue no próximo dia 31 de agosto.
“No requerimento, Ronilson pede para que outros membros titulares do colegiado possam fazer contribuições para a elaboração do relatório até o próximo dia 25 de agosto. “Haja vista que o recesso parlamentar prorrogou-se até o dia 08/08/2023. Diante disso, o relatório final será entregue 31/08/2023 na sala de comissões as 16 horas”, destacou o requerimento assinado pelo presidente da CEI.
É o quarto pedido de adiamento em torno do relatório da CEI da Comurg. Antes, o relator Thialu Guiotti indicou que entregaria nos dias 30 de maio. Na sequência, foi postergada para o mês seguinte, no dia 30 de junho. Com o recesso parlamentar, o colegiado entendeu que a data apropriada seria nesta quinta-feira (17/08).
Agora, a expectativa é que a entrega seja feita no dia 31 de agosto. Em entrevista a imprensa, o relator Thialu Guiotti destacou que espera entregar um documento robusto que pode promover um choque de gestão na Comurg.
“Eu não posso dizer o que o prefeito fará, mas ele terá oportunidade de tomar atitudes que outros gestores não tomaram”, pontuou. “Por exemplo, a locação da frota de caminhão de lixo. Para que comprar mais caro, gastar dinheiro com manutenção, sendo que a locação você não tem despesa com manutenção. Se o caminhão quebrar, a empresa é obrigada a repor.Isso traz economia para o erário público. São fatos como esses que vamos trazer e tentar fazer com que o prefeito tome a atitude correta”, exemplificou.
“No requerimento, Ronilson pede para que outros membros titulares do colegiado possam fazer contribuições para a elaboração do relatório até o próximo dia 25 de agosto