Desde sua inauguração em 29 de novembro, o novo equipamento público, localizado na região de Santa Maria, realizou aproximadamente 250 atendimentos socioassistenciais.
A Secretaria de Desenvolvimento Social (Sedes) realizou nesta terça-feira (20) a entrega oficial do Centro de Referência de Assistência Social (Cras) Porto Rico. Localizado na região de Santa Maria, a nova unidade começou a atender a comunidade de Porto Rico em 29 de novembro. O evento desta terça foi simbólico para marcar a inauguração do 31º Cras do Distrito Federal. A nova unidade está instalada no Condomínio Porto Rico, 1º etapa, Conjunto F, Casa 9.
Durante a solenidade, a primeira-dama do Distrito Federal, Mayara Noronha Rocha, destacou os avanços conquistados com a construção do Cras em Porto Rico, ressaltando a importância do papel do Cras como porta de entrada e saída da assistência social. Desde o início do funcionamento, o Cras Porto Rico realizou cerca de 250 atendimentos socioassistenciais, incluindo a oferta de benefícios e acompanhamentos especializados às famílias.
A gerente da unidade, Zilmaria Alves da Silva, enfatizou o carinho da população local e a gratidão pela abertura do Cras, destacando o comprometimento da equipe em assegurar os direitos das famílias atendidas. Com uma área total de 500 m², o Cras Porto Rico tem capacidade para atender cinco mil famílias em situação de vulnerabilidade social, contribuindo para fortalecer a rede de proteção social da região.
Ana Paula Marra, secretária de Desenvolvimento Social, ressaltou a importância da nova unidade para atender à demanda da comunidade de Porto Rico, uma das áreas mais vulneráveis de Santa Maria. Com a instalação do Cras, a rede de proteção social da região foi fortalecida, aliviando a sobrecarga dos Cras Santa Maria e Cras Gama. O Cras é a porta de entrada para os programas socioassistenciais do Governo do Distrito Federal, atendendo famílias ou indivíduos em situação de vulnerabilidade mediante agendamento prévio.
Tribuna Livre, com informações da Sedes