27/10/2025

Equatorial Goiás informa clientes quando precisa interromper fornecimento de energia para manutenções na rede elétrica

Legenda da foto: "População pode acompanhar as manutenções programadas em tempo real no site da Equatorial Goiás".

Transparência e segurança: companhia supera metas de obras no 1º e 2º trimestres e garante aviso antecipado à população sobre manutenções programadas

A Equatorial Goiás reforça seu compromisso de informar os clientes sempre que é necessário interromper o fornecimento de energia para realização de serviços de manutenção e reconstrução da rede elétrica do estado. O aviso antecipado é parte essencial da política de transparência e segurança da companhia, permitindo que a população se organize enquanto as equipes trabalham na modernização e reconstrução do sistema elétrico goiano.

Nos dois primeiros trimestres de 2025, a distribuidora superou as metas de obras planejadas:

•             1º trimestre: 149.450 obras previstas e 333.395 concluídas (123% da meta);

•             2º trimestre: 132.980 obras previstas e 242.915 concluídas (83% da meta).

Esse desempenho é resultado direto dos cerca de R$ 1,1 bilhão investidos pela Equatorial Goiás até junho deste ano.

Como funciona o aviso antecipado

As manutenções programadas são divulgadas em cartas, carro de som, redes sociais e também podem ser acompanhadas em tempo real no site da companhia:

•             Acesse www.equatorialenergia.com.br

•             Clique em Goiás

•             Selecione a aba “Desligamentos Programados”

Ali estão listadas data, horário e regiões atendidas, garantindo previsibilidade para cada cliente. “Avisar antecipadamente que vai faltar energia quando for fazer algum serviço de manutenção é fundamental. Assim, os consumidores podem se organizar e nossas equipes conseguem trabalhar com segurança, substituindo cabos, postes e equipamentos que tornam a rede mais moderna e confiável”, destaca o superintendente Técnico da Equatorial Goiás, Roberto Vieira.

Direitos e deveres do consumidor

A companhia lembra que a informação prévia sobre desligamentos é um direito dos clientes de energia elétrica, ao mesmo tempo em que cada consumidor tem o dever de manter seus dados atualizados e adotar medidas de segurança durante as intervenções.

Atendimento

Em caso de dúvidas sobre os desligamentos programados, a Equatorial Goiás disponibiliza:

•             Central 0800-062-0196

•             Agências de atendimento presencial (lista completa no site).

Sobre a Equatorial Goiás

A Equatorial Goiás é uma empresa que pertence ao Grupo Equatorial, uma holding brasileira do setor de utilities, sendo o 3º maior grupo de distribuição de energia do país, com 7 concessionárias que atendem mais de 56 milhões de pessoas. Em Goiás, são cerca de 3,5 milhões de pessoas atendidas em 237 municípios, cobrindo 98,7% do território estadual, o que corresponde a uma área de 336.871 km².

Legenda da foto: “População pode acompanhar as manutenções programadas em tempo real no site da Equatorial Goiás”.

Tribuna Livre, com informações da assessoria de imprensa da Equatorial Goiás.

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