08/12/2025

Erosão de 30 metros ameaça engolir casas em Anápolis

Buraco começou em 2013, segundo moradores

Uma erosão de 30 de metros de profundidade no Residencial Gabriela, em Anápolis, ameaça engolir caas próximas. A cratera começou como um simples buraco há 10 anos, em 2013, e hoje já tem 180 metros de comprimento e 60 de largura. As informações foram concedidas pelos moradores do bairro, que disseram que nada foi feito pela prefeitura, apesar de frequentes reclamações.

O mecânico de máquinas de costuras, Renato Godoi, revelou que a erosão surgiu em 2013, mas ganhou tamanho considerável em 2017. Desde então, os moradores fazem requerimento para a Prefeitura de Anápolis, mas, conforme ele explica, o problema não foi resolvido até então. Neste ano, em razão das fortes chuvas na cidade, a cratera adquiriu dimensões ainda maiores.

“A cada chuva, o buraco aumenta mais. A rua foi interditada, mas nós, moradores, que improvisamos a interdição com galhos. São 8 casas diretamente ameaçadas. Nosso medo principal é de perder nossas residências ou pior: ela [erosão] avançar rápido de tal forma que não consigamos sair de nossas casas a tempo”, desabafa Renato.

O mecânico explica que todo ano a prefeitura diz que as obras serão iniciadas, porém nada é feito durante a estiagem e, quando as chuvas começam, os moradores são informados de que as obras não podem ser realizadas durante o período chuvoso.

Renato explica que a única atitude tomada pela gestão, desde 2017, foi quando eles jogaram entulho no buraco em 2022. A solução, porém, foi temporária e um ano depois a cratera voltou a crescer.

“A prefeitura já mandou técnicos, mas nenhuma atitude que resolvesse o problema foi tomada. A cratera já engoliu árvores que nós plantamos e a vegetação natural. A situação é de dar medo”, revela.

O morador revela que paga R$ 637 de Imposto Predial e Territorial Urbano (IPTU), mas teme que sua casa seja levada pela chuva.

Apesar da Prefeitura de Anápolis não se manifestar sobre o caso após contato feito pela redação,  o espaço continua aberto para devidas explicações.

Deixe um comentário

Leia também
Dupla de estelionatários é presa com mais de 100 cheques falsos na Vila Brasília, em Aparecida 
Dupla de estelionatários é presa com mais de 100 cheques falsos na Vila Brasília, em Aparecida 
Equatorial nega falta de energia em reservatório que deixou bairros sem água em Goiânia e Aparecida
Equatorial nega falta de energia em reservatório que deixou bairros sem água em Goiânia e Aparecida
Empresa de Goiânia é condenada após funcionária denunciar que era assediada e recebia tapas na bunda
Empresa de Goiânia é condenada após funcionária denunciar que era assediada e recebia tapas na bunda
Goiânia: homem é preso após ser flagrado com 80 porções de cocaína em veículo
Goiânia: homem é preso após ser flagrado com 80 porções de cocaína em veículo
G1
Motorista de carreta morre em acidente de trânsito na BR-050, em Catalão
GOE3
Detran multou mais de 1 milhão de motoristas em Goiânia durante 2023
GOE2
Confronto deixa 2 PMs baleados e 3 suspeitos de homicídio mortos em Corumbaíba
GOE1
Preços do hortifruti variam até 759% em Goiânia, aponta Procon
GO1
Paciente internado à força morre a caminho de clínica de reabilitação, em Caldas Novas
GO 3
TSE decide a favor do PRTB e vereadores Bruno Diniz e Santana Gomes devem voltar à Câmara de Goiânia
GO 2
Polícia prende cuidadora que maltratava idosa e filha com necessidades especiais
GO 1
Vilmar Rocha estimula candidatura de Ademir Menezes pelo PSD em Aparecida: “Nome natural”

Tse conclui testes de segurança para urnas eletrônicas de 2026

O Tribunal Superior Eleitoral (TSE) finalizou, nesta sexta-feira, o Teste Público de Segurança (TPS) das urnas eletrônicas que serão utilizadas nas eleições presidenciais de 2026. A iniciativa, implementada desde 2009, busca aumentar a transparência do processo eleitoral, permitindo que especialistas externos analisem e testem a segurança dos equipamentos e sistemas.

Leia mais...

Homem mata companheira em Caldas Novas

O crime foi motivado por discussão envolvendo drogas. Um homem de 53 anos foi preso em flagrante nesta quinta-feira (4), em Caldas Novas, suspeito de matar a companheira, de 48 anos, com golpes de barra de ferro durante a madrugada. Conforme a Polícia Militar, ele confessou o crime no momento

Leia mais...

GDF leva pavimentação com bloquetes a ruas da Estrutural

Trabalho envolve recuperação de vias antigas e obras em áreas que nunca receberam infraestrutura A Estrutural vive uma nova fase de urbanização com a chegada da pavimentação de ruas que ainda estão em solo exposto e com a recuperação de trechos desgastados pelo tempo. A ação inclui também a pintura

Leia mais...

A sua privacidade é importante para o Tribuna Livre Brasil. Nossa política de privacidade visa garantir a transparência e segurança no tratamento de seus dados pessoais.