Vitor Matos diz que está emocionado com a capacidade do atacante Zan Vipotnik de “encontrar maneiras de marcar” depois de marcar uma cobrança de falta sublime contra o Sheffield Wednesday.
O internacional esloveno disparou para a rede a cerca de 20 metros antes de marcar o segundo gol, na vitória do Swansea City sobre os Owls por 4 a 0 na última vez.
Anúncio
“Como disse depois do jogo, ele é especial, encontra formas de marcar, é outra forma, e fez isso muito bem”, disse Matos.
“Estou muito satisfeito por ele, por nós, foi muito bom ver isso também do banco, então isso é algo a acrescentar e espero que ele possa continuar.”
O treinador português acrescentou: “Ele tem esse tipo de talento em termos de finalização. Ele chuta com a esquerda ou com a direita, mas também é muito poderoso e preciso.
“Então foi isso que ele fez lá e às vezes essa é a melhor solução para algo que realmente o agradou.”
Os dois gols de Vipotnik contra o último colocado na quarta-feira elevaram a contagem de gols do atacante no Swans para 17 na temporada, com seus 15 no campeonato tornando-o o artilheiro do campeonato.
Anúncio
E Matos diz que o jovem de 23 anos está colhendo os frutos da sua enxertia no campo de treinos.
“Ele treina muito, terminando as sessões fora da área, faz isso muito bem”, acrescentou o técnico do Swansea.
“Todos podemos ver isso nos treinos desse jogo.
“Ele tomou essa decisão [to take the free-kick]. Isso também é bom quando os jogadores têm esse tipo de propriedade. É bom quando eles têm esse sentimento.”