O Liverpool terá muitos problemas contratuais para resolver no meio-campo nas próximas semanas e meses.
Somos levados a acreditar que Ryan Gravenberch e Dominik Szoboszlai são as próximas grandes prioridades do diretor esportivo Richard Hughes.
Anúncio
A dupla de meio-campo está sem contrato em 2028, mas o clube deseja, com razão, que eles assinem contratos prolongados. Será necessário um valor considerável para garantir que Gravenberch e Szoboszlai assinem – mas certamente é um preço que vale a pena pagar, dada a sua importância para a equipe de Arne Slot.
Mas há outro meio-campista que precisa renovar seu contrato – e seus mandatos expiram no próximo ano.
Liverpool enfrenta problemas contratuais com Curtis Jones
O meio-campista local Curtis Jones assinou pela última vez uma renovação de contrato em 2022 – quando era jogador do time de Jurgen Klopp.
Adidas x LFC
Compre a linha externa HOJE
Adidas x LFC
Compre a linha doméstica hoje!
Anúncio
Adidas x LFC
Compre a linha de goleiros hoje
LFC x adidas Terceiro Kit
Compre a terceira linha de kits hoje!
Desde então, o craque se tornou uma figura central na equipe, além de internacional pela Inglaterra. Em um mundo ideal Liverpool já teria contratado Jones por um longo prazo mas ainda não aconteceu.
Na verdade, o clube teria recebido ofertas para o número 17 na janela de transferências de janeiro – com Tottenham e Inter de Milão manifestando seu interesse.
Jones permaneceu, mas a menos que um novo acordo seja fechado antes do final da temporada, então é muito provável que ele seja vendido.
Hughes não vai querer que outro jogador anule o seu acordo – como Trent Alexander-Arnold e Ibrahima Konate – e poderá vender se o preço for justo.
Anúncio
Na opinião do repórter do Liverpool, David Lynch, é quase certo que Jones irá sair – porque o Liverpool atualmente se recusa a cumprir as exigências do seu contrato.
Isto é TERRÍVEL para o Liverpool, alerta Lynch
“Quase ficarei surpreso agora se ele assinar um novo contrato”, disse Lynch ao Anfield Index. “Esse interesse se espalhou e está sendo claramente bem recebido pelo jogador”.
Jones está no time principal desde a temporada 2018/19 – e agora é o único jogador local do time.
“Acho que é terrível para o Liverpool”, afirmou Lynch. “Ele é o seu único Scouser na equipe agora. Você o desenvolveu desde que ele tinha sete ou oito anos. Não existe realmente um mundo onde você possa dar a ele um contrato que o deixe satisfeito?”
Anúncio
Durante a conquista do título da Premier League em 2024/25, Jones disputou cerca de 50 partidas em todas as competições. Isso enfatiza o seu papel crescente no sistema de Arne Slot – e ele está no caminho certo para atingir esse número novamente neste semestre.
“Ele ainda está jogando muitos jogos”, disse Lynch. “Ele é genuinamente útil. Ele não está apenas preenchendo espaço.
“Não parece que ele esteja determinado a assinar um contrato e permanecer por um longo prazo. O Liverpool provavelmente terá que tomar uma decisão nos próximos 12 meses.”
Pode ser ainda mais cedo, pois o valor da transferência diminuirá quando ele entrar no último ano de contrato.