As inscrições terminam no dia 14 de novembro.
O programa “Pra Ter Onde Morar” abriu inscrições para disponibilizar residências gratuitas a famílias de baixa renda em seis cidades de Goiás. A Agência Goiana de Habitação (Agehab) anunciou a participação de Davinópolis, Palminópolis, Piranhas, Turvânia, Ipameri e Rio Verde nesse projeto.
Segundo a Agehab, o programa é direcionado a famílias com renda de até três saláriosmínimos, que não possuam moradia própria e não sejam beneficiadas por outros programas habitacionais. Além disso, os candidatos devem ser maiores de 18 anos e estar inscritos no Cadastro Único.
As inscrições para os municípios de Alto Paraíso, Buriti e Pontalina encerram nesta terça-feira (31). Os interessados podem se inscrever por meio do site da Agehab ou presencialmente nas prefeituras dos municípios participantes. As inscrições nas outras localidades se encerram em 14 de novembro.
A Agência esclareceu que as casas são custeadas pelo Governo de Goiás e que os proprietários não pagam nada durante a construção das habitações. Importante ressaltar que não é necessário ter o nome limpo para participar do programa.
As residências são compostas por sala de estar/jantar, cozinha, dois quartos, um banheiro, área de serviço coberta, quintal descoberto, acesso de pedestre cimentado e recuo frontal gramado.
Confira a quantidade de casas disponíveis por município:
• Davinópolis: 50 casas;
• Palminópolis: 50 casas;
• Piranhas: 40 casas;
• Turvânia: 50 casas;
• Ipameri: 57 casas (em dois distritos);
• Rio Verde: 70 casas (em dois módulos dentro da cidade).
Tribuna Livre, com informações da Agehab








