Atacante deve ser titular em partida decisiva contra o Botafogo-SP, às 19h30 desta quinta-feira
Estêvão começou as últimas duas partidas do Palmeiras no banco de reservas por conta de uma amigdalite. Teve febre, dores, e o desempenho, não à toa, terminou sendo abaixo do normal para o garoto de 17 anos – que foi decisivo em 2024.
Uma semana depois, porém, se vê recuperado para o momento decisivo do Palmeiras no Paulistão. O Verdão recebe o Botafogo-SP às 19h30 da quinta-feira, no Allianz Parque.
– Muitas pessoas esquecem que a gente é humano também, que a gente é trabalhador normal – disse o atacante, aos risos.
– Infelizmente, peguei uma amigdalite forte nesses últimos dias, mas estou 100% agora e totalmente comprometido e focado para conseguir ajudar a equipe buscando mais três pontos – completou.
O Palmeiras está em terceiro lugar do Grupo D, com 17 pontos, sendo cinco atrás do líder São Bernardo e dois atrás da Ponte Preta.
Diante do caráter decisivo da partida da semana, Estêvão pede apoio à torcida alviverde. Foram vendidos 12.800 ingressos até início da tarde desta quarta.
– A torcida é fundamental para a gente. Quando estamos conectados com eles, aquela energia dentro do Allianz Parque é fundamental para nós porque jogamos por eles, para dar alegria para eles e mostrar um bom futebol dentro de campo. Então, buscamos isso, mais uma vitória e, se Deus quiser, fazer um grande jogo e buscar a classificação.
A duas rodadas do fim, precisa vencer os dois jogos finais – contra Botafogo-SP, na quinta-feira, e Mirassol, no domingo – e torcer contra os rivais.
No cenário mais simples precisa que a Ponte Preta empate ou perca um de seus jogos. A Macaca visita o São Paulo nesta quarta-feira. Também é matematicamente possível ultrapassar o São Bernardo, mas precisaria que o time perdesse seus dois jogos – contra Portuguesa, lanterna do Grupo B, e São Paulo.
Tribuna Livre, com informações da Diretoria do Palmeiras