O goleiro do Real Madrid, Thibaut Courtois, juntou-se a Novak Djokovic como co-investidor do clube francês Le Mans. A estrela belga se torna a última da coorte de Los Blancos a se envolver na propriedade de clubes nos últimos anos.
Foi anunciado por Le Mans que o fundo de investimento brasileiro Outfield se tornou o acionista majoritário do clube, tendo adquirido uma participação minoritária no verão. Durante essa rodada de investimentos, vários outros nomes famosos do mundo do esporte também se envolveram, incluindo a lenda do tênis Novak Djokovic e o ex-piloto de Fórmula 1 Felipe Massa.
Anúncio
Courtois investe em Le Mans
Agora, nesta última rodada de investimentos, com Outfield comandando o show, Courtois se tornou um pequeno investidor por meio de seu negócio NxtPlay, conforme relatado pelo Diario AS. Não está claro quanto Courtois investiu no negócio. Não está claro se ele tem outras ligações com o vale do Loire – é quase equidistante entre Bree, sua terra natal, na Bélgica, e Madri.
Vinicius Junior e Kylian Mbappe envolvidos na propriedade
Ele não é o primeiro jogador do Real Madrid a se envolver na propriedade de clubes, sendo os casos de maior destaque Vinicius Junior e Kylian Mbappe. O primeiro faz parte de um grupo que é investidor maioritário do clube português FC Alverca, que conquistou a promoção à Primeira Liga na época passada. O Alverca está atualmente em 10º lugar na primeira divisão e está a caminho de se manter na posição.
Anúncio
Mbappe também é o acionista majoritário da SM Caen em sua França natal, função que assumiu há dois verões.
Nenhum derby do 'Real Madrid' na Ligue 2
Le Mans está atualmente em 5º lugar na Ligue 2 e está na disputa pela promoção, a apenas dois pontos do primeiro lugar. Enfrentou o Caen na temporada passada, contribuindo para o rebaixamento ao Championnat Nacional. Não parece provável que a equipa de Mbappe recupere esta temporada e, dada a forma de Le Mans, parece que Courtois e Mbappe não terão oposição tão cedo.