O Everton contratou o extremo do Chelsea, Tyrique George (19), por empréstimo até ao final da temporada, com a opção de tornar a transferência permanente no verão. BBC Esporte relataram.
O jovem de 19 anos atraiu o interesse de outro clube da Premier League e de uma seleção europeia, mas o Everton agiu rapidamente para garantir o acordo. George se formou na academia do Chelsea e fez 37 partidas pela seleção principal do clube, marcando seis gols.
Anúncio
Ele atuou quatro vezes na Premier League nesta temporada, todas como reserva.
George disse que os torcedores e o técnico do Everton, David Moyes, tiveram um papel importante em sua decisão de ingressar. “Os fãs aqui são muito apaixonados e gostam de trabalhar duro, e é isso que quero mostrar“, disse ele.”O feitor foi outro grande motivo. Ele é um gerente incrível e estou ansioso para aprender com ele e melhorar.”
A mudança ocorre em um momento importante para o Everton, depois que Moyes revelou que Jack Grealish, emprestado pelo Manchester City, provavelmente perderá o resto da temporada e poderá precisar de uma cirurgia no pé fraturado.
George se torna a segunda contratação do Everton na janela de transferências de janeiro. O meio-campista Merlin Röhl chegou no início deste mês vindo do Freiburg por um empréstimo de uma temporada, que inclui a obrigação de compra em 2026.
Everton espera que George possa causar um impacto imediato enquanto busca fortalecer seu time para o restante da temporada.
GFN | Finn Entwistle