Ex-Goiás, Rodrigo Tabata segue em atividade aos 45 anos; relembre a trajetória

Ex-Goiás, Rodrigo Tabata segue em atividade aos 45 anos; relembre a trajetória
Ex-Goiás, Rodrigo Tabata segue em atividade aos 45 anos; relembre – Reprodução

HISTÓRICO

Rodrigo Tabata foi anunciado recentemente no Al-Markhiya, do Catar

Rodrigo Tabata em passagem pelo futebol do Catar. Foto: Arquivo Pessoal

Aos 45 anos, o meia, Rodrigo Tabata segue em atividade no futebol profissional. O craque, que marcou época no Goiás, nas temporadas de 2004 e 2005, e foi destaque no Santos, foi anunciado nessa semana na equipe do Al-Markhiya Sports Clube, time da segunda divisão do Catar, país, que o atleta está desde 2011.

Natural de Araçatuba, no interior de São Paulo, Rodrigo Tabata iniciou a carreira no Paulista. Porém os primeiros anos de profissional foi marcado por muitas equipes. Ele teve passagens pelo São Bento, Santo André, Inter de Limeira, Ferroviária, Treze, XV de Piracicaba, Ceará, Campinense e América de Natal, porém em todas as equipes, o jogador teve poucos jogos.

O atleta começou a ganhar destaque em 2004, quando chegou ao Goiás. Logo em sua primeira temporada no esmeraldino, o camisa 10 mostrou toda sua qualidade. Na equipe, foram 46 partidas disputadas e 13 gols marcados. Porém, o grande ano no clube foi em 2005, quando o craque, junto com outros atletas que marcaram o cenário goiano, levou o alviverde a terceira colocação no Brasileirão, atrás apenas de Corinthians e Internacional. Naquela temporada, o meia disputou 41 jogos e marcou 8 gols.

A grande campanha no Goiás levou ele a voos mais altos. Em 2006, Rodrigo Tabata desembarcou na Vila Belmiro, para vestir a camisa do Santos. No time paulista, o jogador não decepcionou e em três temporadas disputou 151 jogos, com 23 gols marcados. Porém após uma fase ruim na equipe praiana e afastado, o atleta iniciou sua vida longe de Brasil.

Em 2008, Rodrigo Tabata acertou com o Gaziantepspor, onde disputou 29 jogos e marcou 13 gols. Com a boa campanha, ele chegou ao Besiktas, grande clube da Turquia. Na equipe foram duas temporadas, onde realizou 45 jogos e marcou dois gols.

Já na temporada 2010/2011 começou a vida do craque no Catar. Seu primeiro clube no país foi o Al-Rayyan, onde ele teve três passagens e disputou 223 jogos no total e marcou 113 gols. No país, ele também passou pelo Al-Saad no qual realizou 125 jogos e marcou 50 gols. Já na última temporada, ele esteve no Al Kharaitiyat, onde jogou oito vezes.

A passagem de Rodrigo Tabata pelo Catar também rendeu ao jogador convocações para a seleção. Na equipe nacional, o meia disputou 18 jogos e marcou dois gols. Sua última partida na equipe foi em 2024, contra Hong Kong.

T CSM

Deixe um comentário

Fábio Andrade Contabilidade - Contador em Santa Maria DF
plugins premium WordPress