A arbitragem na La Liga nesta temporada tem sido muito questionável, especialmente dadas as inconsistências nas decisões entre jogos e árbitros.
Várias das decisões dos árbitros foram pouco claras e inexplicáveis ao longo do ano, e até o comité de arbitragem admitiu muitos erros nas suas revisões periódicas.
Anúncio
O Real Madrid, embora discutido como uma parte beneficiada por penalidades regulares, também sofreu muitos problemas com os árbitros, incluindo cartões vermelhos tendenciosos, impedimentos e gols anulados.
Laporta chama os árbitros e aponta o dedo ao Real Madrid
Falando à mídia em uma entrevista recente, o ex-presidente do Barcelona, Joan Laporta, criticou fortemente os árbitros e criticou o Real Madrid, acusando-os de serem favorecidos pelos árbitros.
“Há certos árbitros que, sempre que estão no comando dos nossos jogos, nos fodem”, ele começou.
“Isso acontece constantemente. Esta é a realidade. É um escândalo”, ele acrescentou.
Laporta insinua que o Real Madrid goza de tratamento favorável por parte dos árbitros. (Foto de Angel Martinez/Getty Images)
Anúncio
Acusou os árbitros de não serem capazes de “lidar” com o sucesso do Barcelona e sugeriu indirectamente que foram tomadas decisões contra os catalães, pois era a única forma de os “deter”.
“Certas pessoas não conseguem lidar connosco como clube e com o que representamos, e esta é a única forma que encontraram para nos deter, porque não podem nos deter em campo.”
Referindo-se ao Real Madrid, falou sobre como Los Blancos são flagrantemente favorecidos e ajudados pelos árbitros independentemente da situação do jogo, dizendo:
“Quando estamos passando por uma fase difícil, eles tentam acabar conosco, e quando 'os outros' estão passando por uma fase difícil, eles os ajudam.”
Laporta também acusou os jogadores do Real Madrid de 'mergulhar' para vencer os pênaltis jogo após jogo.
“Esses outros aprenderam a nadar, mergulharam lindamente na piscina”, ele disse.
Fonte: Mundo Deportivo