Ex-zagueiro do Chelsea pede desculpas a William Saliba

Marcel Desailly pediu desculpas a William Saliba pelas críticas anteriores ao defesa-central do Arsenal, admitindo que o defesa é de classe mundial.

Foto de George Wood/Getty Images

Em 2023, o ex-zagueiro da França e do Chelsea, Marcel Desailly, criticou William Saliba, alegando que o jogador não era um talento extraordinário.

Anúncio

“Não acredito que as suas qualidades individuais estejam acima da média”, disse Desailly na altura. “Ele está em um nível muito, muito alto, mas não extraordinário.

“Do jeito que as coisas estão, não sei como associá-lo [Ibrahima] Conectar ou com [Dayot] Upamecano para que ele possa se destacar e desenvolver todo o talento que tem dentro dele”.

Foto de Justin Setterfield/Getty Images

No entanto, Desailly voltou atrás nesses comentários, admitindo que as atuações subsequentes de Saliba provaram que ele estava errado.

“Tenho que pedir desculpas a William Saliba, porque nunca imaginei que esse nível de desempenho chegaria”, disse Desailly esta semana (via GFFN). “Olhei para ele quando ele se juntou ao Arsenal e não o vi se tornando um jogador de classe mundial – isso foi um grande erro de julgamento!

Anúncio

“Ele mostrou liderança, consistência e tem um teto muito alto; ainda nem vimos o melhor dele.

“Estou muito orgulhoso dele, especialmente pela forma como ele se consolidou no sistema de Mikel Arteta e se tornou um jogador crucial para eles. O clube estava desesperado por líderes há alguns anos, e Saliba agora faz parte do grupo de liderança lá.

“A França também tem muita sorte de tê-lo; pode contar com ele como um zagueiro brilhante na próxima Copa do Mundo. Ele é um trunfo realmente valioso para seu clube e seu país, e estou ansioso para ver o quão bom ele pode se tornar.”

Foto de Yong Teck Lim/Getty Images

Anúncio

Saliba certamente está provando ser um dos melhores defensores do mundo, e não apenas com desarmes e liberações. A Gradient Sports relata que das 1.085 tentativas de controle de bola nesta temporada, Saliba cometeu apenas um erro de controle sob pressão e duas levaram à perda de bola.

Isso dá ao defesa-central a menor percentagem de erros de controlo entre todos os jogadores de campo da Premier League. Portanto, o Arsenal não está apenas obtendo segurança defensiva fora da posse de bola, mas também tem um jogador em quem pode confiar totalmente quando está com a bola.

Pareceu demorar um pouco para que o técnico da França, Didier Deschamps, aceitasse que Saliba era seu melhor zagueiro, e talvez isso tenha impactado a percepção do jogador em seu país de origem.

Mas neste momento seria um tolo se não admitisse que ele é capaz de competir com qualquer defesa-central.

T CSM

Deixe um comentário

Fábio Andrade Contabilidade - Contador em Santa Maria DF

pânico Incidente ocorreu no último instante da decolagem em aeroporto coberto por

plugins premium WordPress