Receba notícias do futebol francês tive a oportunidade de conversar com Bacary Sagna, ex-zagueiro da França, Arsenal e Manchester City. Nesta parte, Sagna analisa a temporada de seus ex-clubes até o momento e suas perspectivas de conquistar o título da Premier League.
Na temporada do Arsenal e do City até agora, como você vê o desenrolar da corrida pelo título da Premier League?
Penso que o Arsenal está a desenvolver o seu potencial e a temporada que está a realizar é a progressão natural das últimas três a quatro campanhas. Eles encontraram estabilidade, energia e sinergia na equipe. Encontraram a sua velocidade de cruzeiro, o que lhes permite ser competitivos, seja na Premier League, na Liga dos Campeões ou nas taças. Ampliaram o plantel para poderem ser competitivos, pois foi isso que lhes causou problemas no passado – foi o número de lesões em momentos-chave.
Anúncio
Estou pensando em William Saliba. Quando Saliba se machucou na temporada passada, foi um grande problema. Faltou estabilidade defensivamente e parece que agora defensivamente estão sólidos, e que mesmo em jogos difíceis conseguem sair do jogo com um ponto mesmo quando não estão no seu melhor. Essa é a diferença entre este ano e os anos anteriores. Quando está difícil, eles ainda conseguem vencer. É a marca dos grandes times, dos campeões. Você não pode jogar de forma brilhante todas as semanas; nem sempre é possível atender às expectativas dos torcedores em termos de estilo de jogo. Há muitos jogos e muitas competições diferentes; os jogadores começarão a sentir um certo cansaço. Mas apesar de tudo, conseguem continuar a vencer, para lidar com a pressão exercida pelo Manchester City, pelo Aston Villa e outras equipas.
Quanto ao City, acho que depois de tanto sucesso durante todos esses anos, é normal que sofra uma pequena queda. Eles estabelecem padrões tão altos que, quando não atendem a esses padrões, todos ficam chocados. Mas depois de ganhar tantos troféus ao longo de quatro a cinco anos, depois de reconstruir a equipa – porque é uma reconstrução – eles estão gradualmente a tornar-se competitivos, hoje estão em segundo lugar e não muito longe, por isso a liga não está fechada. Não há muita coisa entre as equipes e bastaria um deslize do Arsenal para que a pressão voltasse. Portanto, ainda há muito pelo que jogar.
Bacary Sagna falou com a GFFN por cortesia de talkSPORT aposta em caça-níqueis online
GFFN | Jeremy Smith