Suspeito apresentou contradições no depoimento
Um homem de 25 anos foi preso, na quinta-feira (14), suspeito de matar o próprio pai, de 64 anos, em Trindade, na Região Metropolitana de Goiânia. A Polícia Civil informou que o crime ocorreu no dia 3 de junho, quando a vítima, Lázaro Tomé da Mota, foi vista pela última vez entrando em um ônibus na cidade.
O caso começou a ser investigado como desaparecimento. Com a ausência de informações, a polícia passou a apurar como homicídio. Familiares foram ouvidos, e o depoimento do filho levantou suspeitas por apresentar contradições. Ele afirmou que não via o pai há cerca 20 dias, que trabalhou durante todo o dia do desaparecimento e que soube do caso por um amigo.
A mãe do investigado e ex-mulher da vítima disse que o filho teria iniciado buscas logo após o sumiço do pai, fato que foi negado pelo suspeito. Segundo as investigações, o homem possui histórico de agressões contra familiares, inclusive a genitora possui uma medida protetiva contra ele por violência doméstica.
Dias depois, o corpo de um idoso foi encontrado em uma área isolada no bairro Monte Sinai, em Trindade, com o cartão de transporte da vítima junto ao corpo. A prisão temporária do investigado foi decretada pela Justiça. A investigação continua para esclarecer a dinâmica do crime.
O nome do suspeito não foi divulgado e sua defesa não foi encontrada, o caso segue aberto para manifestações.
Tribuna Livre, com informações da Polícia Civil (GO)