MERCADO DA BOLA
Existe a expectativa para que Lucas Paquetá chegue no Flamengo para a disputa da Supercopa do Rei, no dia 1 de fevereiro
Lucas Paquetá em partida pelo West Ham. Foto: Arquivo Pessoal
Flamengo e West Ham já chegaram a um acordo quanto aos valores para a transferência do meia Lucas Paquetá, e a negociação caminha para um desfecho positivo para o clube rubro-negro. A equipe inglesa aceitou vender o jogador por 41,259 milhões de euros, quantia que corresponde a aproximadamente R$ 255,9 milhões. O principal entrave no momento é a forma de pagamento. Enquanto o West Ham exige que o valor seja quitado em, no máximo, 18 meses, o Flamengo tenta parcelar a quantia ao longo de três anos.
O montante acertado é ligeiramente superior à proposta anterior apresentada pelo clube carioca, que girava em torno de 40 milhões de euros, sendo 35 milhões fixos e o restante condicionado a bônus. O West Ham, no entanto, recusou o modelo com variáveis e exigiu o pagamento integral de forma fixa. Diante disso, o Flamengo aumentou a oferta e aceitou os termos. A expectativa é que as partes cheguem a um acordo definitivo por Lucas Paquetá nos próximos dias.
Sobre o andamento da negociação, o presidente do Flamengo, Luiz Eduardo Baptista, o Bap, afirmou que o acerto está próximo. “O que eu posso dizer é que nós estamos próximos. Hoje, a diferença é a forma de pagamento. Nós chegamos a um acordo em relação a vários aspectos, que eu julgo os mais importantes. Agora, estamos diante de uma situação entre o torcedor, que quer fechar rápido, e o presidente, que tem responsabilidade com a instituição e com a Nação, de não me comprometer com aquilo que a gente não vai poder cumprir”, declarou.
Em relação ao parcelamento, existe a possibilidade de flexibilização por parte de ambos os clubes. Assim, o pagamento total pode acabar sendo diluído em cerca de dois anos. Com esse avanço, já há expectativa de que Lucas Paquetá fique à disposição da comissão técnica rubro-negra a partir do dia 1º de fevereiro, na decisão da Supercopa Rei, contra o Corinthians, em Brasília.