11/11/2025

Flávio Bolsonaro sobre Alexandre de Moraes: “O remédio é impeachment”

"Temos que parar com essa falsa narrativa de que discutir impeachment de ministro do Supremo é golpe, é antidemocrático", disse o senador - (crédito: Khalil Santos/CB/D.A Press)

O senador acrescentou que há quase 40 senadores declaradamente a favor do impeachment de Moraes

O senador Flávio Bolsonaro disse, durante entrevista antes da Sessão de eleição da Presidência do Senado neste sábado (1º/2), que o impeachment de um ministro do Supremo Tribunal Federal está previsto na Constituição e, para ele, o instrumento jurídico é “o remédio” para o ministro Alexandre de Moraes. “Não há um autocontrole do próprio Supremo sobre Moraes, que é quem tem colocado lenha na fogueira. Nesse caso, o remédio que tem é o impeachment”, afirmou.

“Temos que parar com essa falsa narrativa de que discutir impeachment de ministro do Supremo é golpe, é antidemocrático. Não, está na Constituição. Democracia é o que está na lei, não o que está na cabeça de um ministro do Supremo”, alegou.

Assista à declaração:

O congressista ainda disse que há quase 40 senadores declaradamente a favor do impeachment de Moraes. “Todo mundo percebe os absurdos, os excessos, as loucuras, as maluquices, as insanidades que ele continua fazendo, completamente à revelia da lei”, declarou. Segundo ele, a maioria do Supremo é “coagida” a concordar com as manifestações de Moraes.

Para abrir um processo de impeachment, é necessário que 2/3 do Senado apoie a decisão, ou seja, 54 senadores. Nunca um ministro da suprema corte foi destituído.

Flávio ainda criticou a decisão do ministro de tornar Bolsonaro inelegível, e completou dizendo que se tiver uma eleição em 2026 sem a presença do ex-presidente, o pleito será antidemocrático. “Deixa ele disputar. Se perder, maravilha. Mas tem que deixar concorrer. Na ‘mão grande’ fica difícil”, finalizou.

Tribuna Livre, com informações da Agência Senado

Leia também
logoMPDFT-2
Namoral: mpdft reconhecido por iniciativa em defesa da integridade
f1280x720-159996_291671_5050
Falta de sensibilidade: são paulo critica decisão do stf sobre mototáxis
f1280x720-162214_293889_5050-1
Cúpula dos povos: vozes da sociedade civil ecoarão na cop30
Governadores criticam Lula em evento da Confederação Israelita
Governadores criticam Lula em evento da Confederação Israelita
Vagão em chamas: trem em movimento é incendiado na Baixada Santista
Vagão em chamas: trem em movimento é incendiado na Baixada Santista. 
f1280x720-162260_293935_5050
Enem 2024 aborda o etarismo e incita discussão necessária, apontam educadores
f1280x720-161812_293487_5050
Eua vendem fuzis ao rio enquanto debate sobre lei antiterrorismo esquenta
logoMPDFT
Encontro reúne prourb e movimentos sociais para fiscalização de políticas no df
image-400-1ea258510b3383a52f9feda8eeddddef
Tribunal do df recebe delegação de magistrados de moçambique
f1280x720-162245_293920_5050
Queda de braço migratória em santa catarina ganha novo capítulo
eletricos
Elétricos mais acessíveis: queda de preços promete revolução automotiva
Mariana: Dez anos após tragédia, Justiça ainda não condenou responsáveis
Mariana: Dez anos após tragédia, Justiça ainda não condenou responsáveis

Primeira turma do stf aceita denúncia contra ex-assessor de moraes

A Primeira Turma do Supremo Tribunal Federal (STF) formou maioria para aceitar a denúncia da Procuradoria-Geral da República (PGR) contra Eduardo Tagliaferro, ex-assessor do ministro Alexandre de Moraes no Tribunal Superior Eleitoral (TSE). A decisão unânime entre três dos quatro ministros da Turma – Alexandre de Moraes, Flávio Dino e

Leia mais...

Inteligência artificial transforma dados em vantagem competitiva

A inteligência artificial (IA) está entrando em uma nova fase de implementação, marcando um ponto de virada para empresas de todos os setores. Após um período inicial de curiosidade e experimentação com modelos de linguagem amplos, as organizações estão percebendo que o verdadeiro poder da IA reside na integração desses

Leia mais...

Eua suspendem lançamentos de foguetes diurnos devido à paralisação

A Administração Federal de Aviação (FAA) dos Estados Unidos implementou uma suspensão emergencial de lançamentos de foguetes durante o dia. A medida drástica surge em meio à prolongada paralisação do governo, que resultou no afastamento de um número significativo de trabalhadores e está gerando interrupções nas operações aeroportuárias em todo

Leia mais...

A sua privacidade é importante para o Tribuna Livre Brasil. Nossa política de privacidade visa garantir a transparência e segurança no tratamento de seus dados pessoais.