12/11/2025

Flávio diz que julgamento de Bolsonaro é “segunda facada” para ex-presidente

Senador Flávio Bolsonaro com camiseta em favor da anistia - (crédito: Reprodução/Instagram/@flaviobolsonaro)

Em protesto no Rio de Janeiro, Senador defendeu anistia ampla aos envolvidos na investigação sobre o 8 de janeiro de 2023 e criticou decisões de Alexandre de Moraes

O senador Flávio Bolsonaro (PL-RJ) afirmou, neste domingo (7/9), que o julgamento do ex-presidente Jair Bolsonaro no Supremo Tribunal Federal (STF) representa uma “segunda facada” ao político. A declaração foi dada durante uma manifestação pró-anistia em Copacabana, no Rio de Janeiro. Apoiadores do ex-chefe do Planalto estão protestando neste 7 de Setembro para tentar pressionar o avanço da pauta no Congresso Nacional.

“Ontem, fez 7 anos que meu pai levou aquela facada. O que o Alexandre de Moraes está fazendo com meu pai é uma segunda facada. Todo mundo sabe o que vai acontecer essa semana no Supremo. Porque aquilo é uma farsa, um teatro”, declarou.

Flávio disse que as imagens da manifestação chegarão ao ex-presidente — que está proibido de se manifestar em público por decisão judicial, além de não poder acessar as redes sociais.

“O meu pai, mais uma vez, não pode estar presente, mas eu trago ele aqui nessa camisa com o ano 2026, que é o que nós exigimos. É direito do povo brasileiro escolher quem quer pra ser presidente do Brasil”, afirmou.

Jair Bolsonaro é réu o Supremo Tribunal Federal (STF) por tentativa de golpe de Estado nas eleições de 2022. Na terça-feira (9/9), a Corte vai retomar o julgamento. O ex-presidente pode ser condenado com até 43 anos de prisão. Flávio projetou novas mobilizações da direita, em caso de condenação.

“Esse linchamento que vai acontecer essa semana vai trazer cada um de nós pra rua de novo pra defender a democracia e o maior presidente que esse país já viu. Bolsonaro vai voltar a ser presidente da República em 2026”, disse.

O ato foi convocado pelo próprio senador e pelo pastor Silas Malafaia, como parte da campanha em defesa da anistia a condenados pelos ataques de 8 de janeiro de 2023.

Desde 10h, manifestantes vestidos de verde e amarelo se concentraram no posto 4 da orla, onde um caminhão de som reuniu os organizadores e aliados políticos de Bolsonaro. Entre os presentes estavam o governador Cláudio Castro (PL) e os deputados federais do RJ Alexandre Ramagem (PL), Luiz Lima (Novo), Eduardo Pazuello (PL), Hélio Lopes (PL) e Clarissa Garotinho (PL).

Defesa de anistia

Durante o discurso, Flávio defendeu que o projeto de anistia em discussão no Congresso também contemple o pai.

“O texto que nós vamos apresentar para que seja aprovado na Câmara e depois no Senado vai ser para anistiar todos aqueles que são perseguidos. Nós não vamos admitir uma anistia que não atenda também o presidente Bolsonaro. Anistia não é sobre pessoas, é sobre fatos. A farsa é tão generalizada que todos são acusados de cometer os mesmos atos ao mesmo tempo e na mesma proporção”, afirmou.

O senador voltou a atacar o ministro Alexandre de Moraes, que é relator das ações contra Bolsonaro no STF.

“Seus filhos vão ler nos livros de história que nós conseguimos derrubar a ditadura de Alexandre de Moraes. Eu fico impressionado como ele tem traço de psicopatia. Uma pessoa que não liga para a própria família, como ele parece não ser, não pode ser normal. Que quer continuar bancando uma competição covarde com Bolsonaro”, disse.

Ele disse que o Judiciário pode reagir contra as decisões de Moraes na Corte.

“O próprio Supremo vai dar a cabeça de Moraes na bandeja porque ele foi longe demais, porque todos sabem que não houve tentativa de golpe. Nós vamos continuar usando a internet usando a verdade ao nosso lado”, declarou.

Tribuna Livre, com informações das redes sociais

Leia também
f1280x720-159597_291272_5050
Campeonato de cortes para tarcísio: tática de apoio fabricado em debate
PL quer enquadramento de criminosos como terroristas
PL quer enquadramento de criminosos como terroristas
Derrite recua, desiste de mudar Lei Antiterrorismo e diz que competência da PF será preservada
Derrite recua, desiste de mudar Lei Antiterrorismo e diz que competência da PF será preservada
bolsonaro-condenado
Moraes libera visitas de políticos a bolsonaro em prisão domiciliar
f1280x720-162409_294084_5050
Flávio dino pede investigação da pf sobre emendas a ongs
f1280x720-162360_294035_5050
Blindagem à polícia federal: acordo político define futuro das investigações
imagem-jvp-27
Pgr pede condenação de deputados do pl por corrupção e organização criminosa
tn220250926047
Derrite propõe mudanças em lei antifacção e pf manifesta preocupação
f1280x720-69873_201548_5050
Eduardo bolsonaro entra em defesa do irmão carlos em polêmica
f1280x720-162264_293939_5050
Eduardo bolsonaro ataca governador do mt após defesa de tarcísio
Cláudio Castro toma café com Tarcísio para discutir o crime organizado
Cláudio Castro toma café com Tarcísio para discutir o crime organizado
11)
Hugo Motta pauta discussão do PL Antifacção para terça-feira (11/11)

Namoral: mpdft reconhecido por iniciativa em defesa da integridade

O Ministério Público do Distrito Federal e Territórios (MPDFT) recebeu um prêmio de reconhecimento no 2º Congresso de Defesa da Integridade, evento promovido pelo Conselho Nacional do Ministério Público (CNMP). A promotora de justiça Luciana Asper y Valdés, idealizadora do programa NaMoral, foi homenageada por sua significativa contribuição e fortalecimento

Leia mais...

Sabalenka encerra 2025 no topo do ranking mundial da wta

Aryna Sabalenka consolida sua posição como a número um do mundo no ranking da WTA, finalizando a temporada de 2025 pelo segundo ano consecutivo. O anúncio foi feito nesta segunda-feira (10), após a conclusão do WTA Finals. A tenista bielorrussa, de 27 anos, demonstra um domínio consistente no circuito, ostentando

Leia mais...

Tecnologia facial: desvendando os bastidores do reconhecimento facial moderno

O reconhecimento facial emergiu como uma das tecnologias biométricas mais proeminentes e, simultaneamente, controversas da era digital. Amplamente utilizado para desbloquear dispositivos móveis, conceder acesso a informações governamentais, controlar a entrada em instalações corporativas e até mesmo auxiliar em investigações policiais, essa técnica se fundamenta na premissa de que cada

Leia mais...

Tiktok aposta em podcasts em vídeo com influenciadores digitais

O TikTok, plataforma de vídeos curtos, expande seus horizontes e anuncia uma parceria estratégica com a iHeartMedia, consolidando sua entrada no universo dos podcasts. A colaboração tem como foco a produção de podcasts em vídeo, estrelados por influenciadores populares da própria rede social. A iniciativa prevê a criação de até

Leia mais...

A sua privacidade é importante para o Tribuna Livre Brasil. Nossa política de privacidade visa garantir a transparência e segurança no tratamento de seus dados pessoais.