O Liverpool terá vários problemas contratuais para resolver nas próximas semanas e meses.
No meio-campo, as questões são particularmente urgentes – com novos acordos supostamente em andamento para dois atores-chave. A forma de Dominik Szoboszlai e Ryan Gravenberch garante extensões de contrato e grandes aumentos salariais – com a dupla sem contrato em 2028.
Anúncio
O diretor esportivo Richard Hughes tentará agir o mais rápido possível para garantir a nova dupla de meio-campo.
Há também uma pergunta a ser respondida sobre Alexis Mac Allister – que também está sem contrato em 2028, mas as conversas têm sido menos intensas em torno do argentino.
Liverpool precisa amarrar Curtis Jones
Outro meio-campista do Liverpool que certamente pode se sentir no direito de um novo contrato é Curtis Jones. O jogador de 24 anos estendeu seu contrato pela última vez em 2022 – com seus mandatos atuais expirando em 2027.
Adidas x LFC
Compre a linha externa HOJE
Adidas x LFC
Compre a linha doméstica hoje!
Adidas x LFC
Compre a linha de goleiros hoje
Anúncio
LFC x adidas Terceiro Kit
Compre a terceira linha de kits hoje!
Jones – agora um internacional inglês consagrado – era um membro júnior da equipe de Jurgen Klopp quando assinou seu último contrato.
Portanto, ele não ganhará tanto dinheiro quanto seus colegas do meio-campo – e o Liverpool terá que negociar seu próximo passo com muito cuidado com o talento local.
Como um dos melhores passadores do futebol europeu Jones se sentirá com direito a um pacote salarial maior – e certamente buscará garantias durante seu tempo de jogo.
O contrato de Curtis Jones expira em 2027
Esta temporada a sua importância para a sorte da equipa aumentou de facto – mas ele SÓ fez 10 jogos como titular na Premier League em 22.
Anúncio
Os campeões da Premier League receberam um aviso de transferência sobre Jones na semana passada, quando foi relatado que o Tottenham estava interessado em explorar sua situação contratual fazendo uma oferta por seus serviços.
A equipa londrina acabou por optar por Conor Gallagher – mas Os sinos de alarme deveriam estar tocando para Hughes e o técnico Arne Slot sobre o futuro de Jones.
Fonte confiável do Liverpool, Paul Joyce, escrevendo no Times, agora confirmou que o interesse do Spurs era genuíno – e também deu a entender que o torcedor de infância do Liverpool pode acabar buscando uma mudança.
© IMAGO – Curtis Jones Liverpool