Dois homens escalam monumento e pulam de paraquedas antes de serem detidos por autoridades francesas
Dois homens escalaram na madrugada desta quinta-feira (10) a Torre Eiffel e saltaram de paraquedas do topo deste símbolo de Paris, antes de serem detidos, indicaram fontes policiais.
Com 330 metros de altura, a “Dama de Ferro”, construída para a Exposição Universal de 1889, é um dos monumentos mais visitados do mundo graças à sua vista sobre a Cidade Luz.
E, apesar das medidas de segurança, o monumento de ferro idealizado pelo engenheiro Gustave Eiffel registra pontualmente saltos de paraquedistas.
Por volta das 4h30 na madrugada desta quinta-feira, os agentes de segurança viram duas pessoas escalando o monumento, carregadas com paraquedas e capuzes, e avisaram os policiais e bombeiros.
Estes últimos entraram em contato com os dois homens, que confirmaram sua intenção de saltar. Ambos o fizeram por volta das 06h00, detalharam as fontes policiais.
Já em terra, ambos foram detidos: um perto da ponte de Iéna e o outro no Champ de Mars, situado em frente à Torre Eiffel. A polícia deteve um terceiro homem nas proximidades.
Em 2023, um “saltador experiente” também foi detido após escalar o monumento na madrugada pelo pilar leste e realizar um salto BASE.
Tribuna Livre, com informações da Agence France Presse