Fundador da Smart Fit deixa cargo de CEO e passa comando para o filho

Fundador da Smart Fit deixa cargo de CEO e passa comando para o filho
Fundador da Smart Fit deixa cargo de CEO e passa – Reprodução

A rede de academias Smart Fit informou nesta terça-feira (10) que o fundador do grupo, Edgard Corona, deixará o cargo de CEO a partir do dia 2 de março, e passará a ocupar o cargo de presidente do conselho de administração.

O filho de Edgard, Diogo Corona, que até então exercia o cargo de diretor de operações, assumirá o posto do pai. Formado em administração pelo Insper, ele foi analista do Itaú Unibanco antes de ingressar na companhia em 2010.

O atual presidente do conselho de administração, Daniel Rizardi Sorrentino, continuará sendo conselheiro da Smart Fit.

Houve, também, troca da diretoria financeira. O diretor André Macedo Pezeta renunciou e será substituído por José Luís Rizzardo Pereira, executivo com seis anos de companhia que atualmente exerce o cargo de diretor de relações com investidores. Ele irá acumular as duas funções.

As mudanças foram deliberadas e aprovadas pelo conselho de administração nesta terça e fazem parte do “processo de planejamento sucessório e de fortalecimento da governança corporativa” da Smart Fit, segundo fato relevante enviado ao mercado.

Fundada em 1996 por Edgard, a empresa se apresenta como líder no setor fitness na América Latina em número de clientes e academias. Está presente em 15 países da América Latina e no Marrocos.

Além da rede de academias de musculação Smart Fit, o grupo é dono da rede de academias de ginástica Bio Ritmo, da Nation CT (rede para atletas de alto rendimento), das marcas de studios Race Bootcamp, Vidya Studio, Tonus Gym, One Pilates, Jab House, Kore e Velocity, além do agregador Total Pass e do produto digital Queima Diária.

T CSM

Deixe um comentário

Fábio Andrade Contabilidade - Contador em Santa Maria DF
plugins premium WordPress