O técnico do Plymouth Argyle, Tom Cleverley, descreveu Brendan Galloway como “um guerreiro absoluto” após seu terceiro gol em quatro jogos.
O defesa dos Pilgrims, de 29 anos, está em boa forma desde que regressou da Taça das Nações Africanas com o Zimbabué.
Anúncio
Seu gol nos acréscimos do primeiro tempo foi o momento crucial para Argyle vencer o Luton Town por 1 a 0 na League One para continuar sua boa sequência.
Os Pilgrims, que ocuparam o último lugar da divisão em novembro, venceram as últimas quatro partidas em todas as competições e estão invictos nas últimas seis.
“Brendan é um guerreiro absoluto”, disse Cleverley à BBC Radio Devon.
“Ele é um servidor fantástico para este clube, um modelo fantástico para os nossos jogadores mais jovens, extremamente respeitado por todos.
“Os golos não são a sua primeira prioridade – o facto de não sofrer golos provavelmente agradará mais ao Brendan – mas somos uma equipa perigosa em lances de bola parada neste momento.
Anúncio
“São os detalhes, a agressão, o momento, não é só sorte, [it’s] bem trabalhado com [coach] Matt Bevans e os caras – mas Brendan parece estar acabando com muitos deles.”
Galloway está tendo uma de suas temporadas mais consistentes desde que se mudou para Home Park no verão de 2021.
O ex-jogador do Everton e Luton Town já sofreu lesões graves que o fizeram perder grande parte das campanhas de 2021-22 e 2024-25.
Mas com 24 jogos nesta temporada, ele está a caminho de sua temporada mais movimentada como jogador do Argyle.
“Acho que às vezes é sorte, às vezes você começa a aprender mais sobre seu corpo”, disse Cleverley sobre a mudança na condição física do zagueiro.
Anúncio
“Ele entende o que faz e o que não precisa, e se cuida na academia e com os fisioterapeutas.
“Não tivemos que administrá-lo muito, ele não é alguém que poderia jogar três partidas em seis dias no Natal, mas está na casa dos 20 anos em jogos este ano.
“Ele teve um desempenho de alto nível e estou muito satisfeito com ele.”