Três pessoas foram presas em flagrante
Em operação realizada na última sexta-feira (3), a Guarda Civil Metropolitana (GCM) de Goiânia apreendeu 396 baterias de telefonia móvel no Jardim Balneário Meia Ponte. Os equipamentos foram encontrados em um estabelecimento comercial na Avenida Genésio de Brito. Investigações preliminares indicam que eles eram furtados por funcionários de empresas de telecomunicações que integravam, supostamente, uma quadrilha.
Segundo as apurações, os suspeitos retiravam as baterias instaladas em postes de antenas durante processos de substituição e escondiam parte do material para comercialização irregular.
O responsável pelo local confirmou que os produtos não possuíam nota fiscal e eram vendidos como itens usados, supostamente destinados à reciclagem pelas empresas. O material era negociado a R$ 4,50 o quilo.
Três pessoas foram presas em flagrante e levadas à Central Geral de Flagrantes. As investigações prosseguem para determinar a extensão do esquema e identificar outros envolvidos.
A ação contou com apoio da Central de Controle Operacional (CCO), da Polícia Civil do Estado de Goiás (PCGO) e da Secretaria Municipal de Infraestrutura Urbana (Seinfra), conseguindo desarticular o esquema de desvio e venda ilegal de equipamentos de telecomunicações.
Tribuna Livre, com informações da Guarda Civil Metropolitana (GCM) de Goiânia