Sacha Tavolieri revelou que o Genk é uma das várias equipas interessadas em contratar o avançado francês do Ferencvaros, Lenny Joseph. Ainda não está claro se Joseph estaria ou não aberto a uma mudança para a Bélgica, mas o histórico do Genk de trazer jogadores e vendê-los para as cinco principais ligas pode muito bem levar o jovem de 25 anos a se mudar para a Bélgica.
Ex-jogador de Metz e Le Puy, Joseph ingressou na seleção húngara em janeiro de 2025 vindo de Grenoble. Desde então, ele marcou 12 gols em 41 jogos. Joseph é um atacante versátil, capaz de jogar tanto de lado quanto de ataque. Depois de seis gols em 13 jogos na temporada passada, o atacante chegou a seis gols em 28 jogos até o momento nesta campanha. Esta temporada e a anterior foram as melhores em termos de gols marcados no nível sênior.]
Anúncio
O Genk está atualmente lutando para retornar ao futebol europeu, depois de ter começado mal a temporada da Pro League. A sua forma inconsistente deixou-os na 11ª posição, mais perto da zona de despromoção do que os seis primeiros. O Genk já viu dois jogadores saírem em janeiro deste ano, com Luca Oyen transferindo-se para a Eredivisie e Patrik Hrysovsky retornando à República Tcheca.