13/11/2025

Gerente de parque é denunciado na França por negar entrada de israelenses

O ministro do Interior da França, Bruno Retailleau, classificou o caso como "grave" e defendeu uma resposta firme da Justiça diante do aumento de atos antissemitas no país - (crédito: Thomas SAMSON / AFP)

Ministério Público aponta crime após recusa de entrada de 150 crianças e adolescentes em parque; caso pode resultar em até cinco anos de prisão e multa de 75 mil euros

O gerente de um parque de diversões da França que negou a entrada de um grupo de menores israelenses foi acusado neste sábado de “discriminação por motivo de origem, etnia ou nacionalidade”, e liberado, anunciou o Ministério Público.

O gerente do parque, localizado em Porte-Puymorens, negou na última quinta-feira a entrada no local de um grupo de 150 menores israelenses de 8 a 16 anos, apesar de eles terem reservado os ingressos. Essa “discriminação”, caracterizada pela “negação de um bem ou serviço em local aberto ao público, ou proibição de acesso”, acarreta pena de até cinco anos de prisão e multa de até 75.000 euros, segundo o MP de Perpignan.

O homem, 52, que estava em prisão preventiva desde quinta-feira, compareceu hoje perante um juiz. Ele disse que sua recusa não se deveu a considerações ideológicas, e sim a questões de segurança.

O ministro do Interior da França, Bruno Retailleau, descreveu ontem o incidente como “grave”. “Espero que a Justiça seja firme. Não se pode deixar isso passar”, comentou Retailleau, que citou o aumento dos “atos antissemitas”.

Tribuna Livre, com informações do Ministério Público da França

Leia também
exploso-estelar-scaled-1
Não é só o sol: estrela ejeta plasma em evento inédito
Musica-1200x675-1
Música criada por ia engana 97% dos ouvintes, revela estudo
Panamá apreende 12 toneladas de cocaína no Pacífico
Panamá apreende 12 toneladas de cocaína no Pacífico
deepfake
Ia contra ia: nova técnica dificulta criação de deepfakes
SALOUTTI-1200x675-1
Inteli forma a primeira turma e promete revolução na educação tecnológica
Destaque-Vomito-fossilizado-de-dinossauro-scaled-1
Fóssil raro no brasil revela nova espécie de pterossauro
2-23-1200x675-1
Softbank vende participação na nvidia e mira alto em inteligência artificial
facial-reconhecimento-scaled-1
Tecnologia facial: desvendando os bastidores do reconhecimento facial moderno
2025-06-25T143726Z_1_LYNXMPEL5O0R4_RTROPTP_3_OPENAI-RESTRUCTURING
Openai atinge um milhão de clientes e impulsiona ia empresarial
cirurgia-rob
Médicos realizam primeira cirurgia remota de avc com robô no mundo
EUA e Bolívia anunciam normalização da relação diplomática após quase duas décadas
EUA e Bolívia anunciam normalização da relação diplomática após quase duas décadas
COP30: Trump critica construção de estrada dentro da Amazônia
COP30: Trump critica construção de estrada dentro da Amazônia

Manifestantes tentam invadir área da COP

O grupo quis acessar a área restrita na cúpula de Belém e foi contido pela segurança. Após tumulto, espaço foi isolado Uma confusão terminou em correria e quebra-quebra no acesso à Zona Azul da Cúpula do Clima das Nações Unidas (COP30), em Belém, nesta terça-feira (11). Manifestantes tentaram acessar a área

Leia mais...

Ia contra ia: nova técnica dificulta criação de deepfakes

Uma colaboração entre a Polícia Federal Australiana (AFP) e a Universidade Monash resultou no desenvolvimento de uma tecnologia que visa combater o uso indevido da inteligência artificial. A ferramenta, denominada “Silverer”, emprega uma técnica inovadora conhecida como envenenamento de dados, com o objetivo de frustrar as ações de indivíduos mal-intencionados

Leia mais...

Estes são os principais golpes na black friday; proteja-se

Black Friday acende alerta para fraudes e golpes online Com a proximidade da Black Friday, período conhecido por grandes descontos e promoções, consumidores devem redobrar a atenção para evitar cair em golpes. A expectativa de economizar atrai muitos compradores, mas também oportuniza ações de criminosos que se aproveitam do aumento

Leia mais...

Moraes libera visitas de políticos a bolsonaro em prisão domiciliar

O ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal (STF), concedeu autorização para que diversos políticos e influenciadores visitem o ex-presidente Jair Bolsonaro, que se encontra em regime de prisão domiciliar desde agosto. Entre os nomes autorizados a se encontrarem com o ex-presidente estão os deputados federais Nikolas Ferreira (PL-MG)

Leia mais...

A sua privacidade é importante para o Tribuna Livre Brasil. Nossa política de privacidade visa garantir a transparência e segurança no tratamento de seus dados pessoais.