Mulher contou que as agressões e ameaças são frequentes e acontecem na presença da filha do casal de apenas 1 ano e 5 meses de vida
Um homem de 21 anos foi preso suspeito de agredir a namorada, quebrar o celular dela e jogar o gato da família contra a parede em Rio Verde, na região Sudoeste de Goiás. A prisão aconteceu na quinta-feira (03), após vizinhos escutarem os gritos da vítima. O homem segue detido e à disposição da Justiça.
Segundo informações da Polícia Militar, o proprietário da kitnet onde o casal mora acionou a equipe após receber relatos sobre gritos e sons de objetos quebrados no local, situado no Conjunto Monte Sião. Quando os militares chegaram, vizinhos reforçaram o relato do dono de imóvel. Na casa, a vítima, de 18 anos, contou que foi agredida e ameaçada pelo namorado durante uma discussão motivada por ciúmes.
Em um ataque de fúria, o homem jogou diversos objetos no chão, incluindo o celular da jovem, que ficou destruído. Ele também quebrou um espelho e usou os cacos de vidro para ameaçá-la de morte. A vítima tentou acalmar o suspeito, mas foi empurrada e ferida com um corte na mão. O homem ainda tentou atingir o pescoço dela com o caco de vidro, mas a jovem conseguiu desviar do golpe.
Durante o depoimento, a mulher contou que as agressões e ameaças são frequentes e acontecem na presença da filha do casal, uma criança de apenas 1 ano e 5 meses de vida. Além disso, o suspeito também praticou maus-tratos contra o gato da família, jogando o animal de estimação contra a parede. O gato sofreu ferimentos e precisou de tratamento veterinário.
Diante da gravidade da situação e da evidente prática de crimes no contexto da Lei Maria da Penha, o suspeito foi conduzido à delegacia, onde a vítima registrou o boletim de ocorrência e solicitou medidas protetivas para ela e para a filha.
O acusado segue detido pelos crimes de ameaça e agressão no âmbito da violência doméstica além de maus-tratos contra animais.
Outro caso de agressão
Uma mulher de 39 anos foi agredida pelo companheiro no bairro Independência, em Aparecida de Goiânia, e se envolveu em um acidente de trânsito enquanto tentava fugir com a ajuda de um amigo. A vítima apresentava cortes no couro cabeludo e na perna direita após ser agredida com socos e pontapés. Com medo, ela solicitou apoio policial para buscar documentos e pertences pessoais e se abrigar na casa de familiares.
Durante o trajeto, o companheiro da vítima surgiu em uma motocicleta e passou a perseguir o veículo em que ela estava, causando um acidente ao colidir contra um poste. O motorista do carro ficou gravemente ferido e foi socorrido pelo Corpo de Bombeiros Militar. A vítima também sofreu novas lesões e foi levada para a Unidade de Pronto Atendimento (UPA).
Tribuna Livre, com informações da Polícia Militar (GO)