Veja cidades que podem ser mais afetadas pela combinação de calor, umidade e frente fria
A última semana antes do Natal pode chegar a Goiás com frente fria, chuvas e ventania de até 60 km/h. Segundo informações do Centro de Informações Meteorológicas e Hidrológicas de Goiás (Cimehgo), as tempestades devem começar nesta segunda-feira (16/12) e persistirem até a próxima sexta (20/12).
O gerente do Cimehgo, André Amorim, afirma que as chuvas, que começaram a ser sentidas já no último final de semana, devem se intensificar ao longo dos próximos dias, acompanhadas de fortes ventos.
Essa previsão se mantém para o Natal e o Ano Novo. “Estamos enfrentando uma combinação de calor e umidade, mas uma frente fria deve atingir o estado e toda a região Centro-Sul do Brasil até o fim de semana”, afirmou André.
Frente fria, chuvas e ventania afetarão mais regiões específicas
Os municípios de Firminópolis, São João da Paraúna, Montes Claros, Davinópolis e Nova Aurora devem ser os mais tingidos pelas tempestades, com uma média de 30mm de chuvas. Palminópolis deve registrar o maior volume, com 32mm.
Mesmo diante desse cenário, as temperaturas não devem diminuir. Nas regiões Norte, Leste e Oeste de Goiás, as temperaturas máximas devem chegar aos 35 °C. Já em relação as temperaturas mínimas, elas devem ficar entre 17 °C e 19°C.
Em Goiânia, chuvas devem ser menos intensas
Em Goiânia, as chuvas devem ser menos intensas, com média de 12mm. Os termômetros na capital podem registrar mínimas de 19 °C e máximas de 31 °C.
Tribuna Livre, com informações do Centro de Informações Meteorológicas e Hidrológicas de Goiás (Cimehgo),