Ao todo, dez carros estarão disponíveis para a operação até junho
Apesar das obras do BRT Norte-Sul ainda não terem previsão de conclusão, o primeiro veículo que vai operar no trecho deverá chegar em Goiânia na próxima sexta-feira (22). Ao todo, dez carros estarão disponíveis para a operação até junho. As informações foram confirmadas pela Secretaria-Geral da Governadoria do Governo de Goiás.
“Com 15 metros de comprimento e piso alto, o modelo representa um avanço no transporte público brasileiro”, destaca Miguel Pricinote, subsecretário de Políticas para Cidades e Transportes da SGG. Apresentado ao prefeito Rogério Cruz (Republicanos) e representantes do Governo de Goiás no início de março, durante visita à fábrica da montadora em São Bernardo do Campo, o veículo elétrico promete oferecer mais conforto e segurança aos passageiros.
A expectativa é que os carros comecem a operar assim que o trecho 2 do corredor do BRT Norte-Sul for inaugurado. No entanto, a obra, que já passou por mais de dez adiamentos, segue sem data final definida. O prefeito Rogério Cruz projeta que tudo estará pronto até o meio deste ano, mas a promessa gera cautela, dada a longa história de atrasos.
Em sua visita à fábrica, Cruz se comprometeu a entregar a obra ainda em seu mandato. “Serei o gestor que vai entregar o BRT”, destacou. A construção, iniciada em 2015, já passou por diversas paralisações e atrasos. A administração, contudo, espera fazer desta entrega, um elemento que vai impulsionar a campanha de reeleição de Rogério.
Tribuna Livre, com informações da Secretaria-Geral da Governadoria do Governo de Goiás.