Revelado pelo Vila Nova, Baltazar disputou apenas quatro partidas pelo Tigre antes de acertar sua transferência para o Sion
O Sion sagrou-se campeão da Challenge League nesta última segunda-feira (20). A equipe derrotou o Schaffhausen por 3 a 0 e conquistou o título do campeonato, além de garantir o acesso à primeira divisão da Suíça.
Um dos destaques da campanha do time, o meio-campo Baltazar celebrou o título. O jogador goiano destacou o empenho de todos do clube ao longo da temporada e ressaltou que se se sente honrado de fazer parte dessa conquista do Sion.
“É uma felicidade imensa conquistar esse título. Isso é o resultado do trabalho duro e da determinação de cada jogador, da comissão técnica e de todos os torcedores que nos apoiaram ao longo da temporada. Estamos muito felizes por garantir o acesso à primeira divisão e erguer o troféu de campeão. É uma honra fazer parte desse grande momento do clube”, afirmou o atleta nascido na cidade de Jaraguá.
O brasileiro ainda exaltou a campanha realizada pelo Sion na Challenge League. O time venceu a competição com 79 pontos em 36 rodadas, obtendo 23 vitórias, 10 empates e apenas três derrotas. Além disso, teve o segundo melhor ataque e a melhor defesa do campeonato, com 72 gols marcados e 23 sofridos.
“Fizemos uma campanha muito sólida, mostrando nossa consistência e força como equipe. Cada vitória, cada ponto conquistado foi essencial durante nossa caminhada. Estamos muito orgulhosos da campanha que fizemos. Todo o grupo está de parabéns. Agora, é hora de celebrar essa conquista”, acrescentou.
Revelado pelo Vila Nova, Baltazar disputou apenas quatro partidas pelo Tigre antes de acertar sua transferência para o Sion. Desde 2018 no clube suíço, o meio-campo marcou 10 gols e deu 13 assistências em mais de 160 partidas disputadas.
Tribuna Livre, com informações da Challenge League