Goiás marca no fim, garante a liderança do Goianão e rebaixa o Inhumas

Goiás marca no fim, garante a liderança do Goianão e rebaixa o Inhumas
Goiás marca no fim, garante a liderança do Goianão e – Reprodução

ESTADUAL

O Goiás encerrou a primeira fase do Goianão na liderança, com 20 pontos e o Inhumas foi o lanterna, com dois

Partida entre Inhumas e Goiás no Zico Brandão. Foto: Rosiron Rodrigues – Goiás

O Goiás encerrou a primeira fase do Campeonato Goiano como o único clube invicto da competição. Neste sábado (7/2), o esmeraldino visitou o Inhumas, no estádio Zico Brandão, com o objetivo de confirmar a liderança do estadual. Apesar do jogo fraco tecnicamente, o esmeraldino, que teve muitas mudanças na equipe titular, venceu pelo placar de 1 a 0, com gol de Lourenço no final.

Com a vitória, o Goiás chegou aos 20 pontos, manteve a liderança isolada do Goianão e garantiu a vantagem de decidir o último jogo do mata-mata em casa. Agora, o clube aguarda o encerramento da rodada para conhecer seu adversário na próxima fase. Já o Inhumas encerrou sua participação na competição na lanterna, com apenas dois pontos, e acabou rebaixado para a Divisão de Acesso.

O jogo

O confronto começou de forma inusitada e com emoção logo no primeiro lance. Após tentativa de chutão do goleiro Tadeu, a bola bateu em um atacante do Inhumas e tomou a direção do gol, mas o próprio arqueiro se recuperou a tempo e evitou o gol contra.

Depois do susto inicial, a partida ficou truncada, com poucas chances claras. Com uma equipe formada majoritariamente por reservas, o Goiás manteve maior posse de bola, mas encontrou dificuldades para criar jogadas ofensivas. Do outro lado, o Inhumas, pressionado pela ameaça de rebaixamento, foi quem levou mais perigo. Willian Goiano quase marcou em cobrança de falta, e os donos da casa seguiram assustando principalmente nas bolas paradas. Em uma delas, a defesa esmeraldina quase marcou contra ao tentar o corte. Ainda na primeira etapa, Petrocelli finalizou colocado, mas Tadeu fez boa defesa.

Na segunda etapa, o cenário pouco mudou. O jogo seguiu travado, com muitos erros e poucas oportunidades. A primeira boa chance foi do Goiás, quando Brayann arriscou de fora da área e obrigou Wallace a fazer grande defesa. Precisando vencer para ao menos disputar o playoff do rebaixamento, o Inhumas tentou avançar, mas esbarrou na falta de criatividade e nas boas intervenções de Tadeu.

Buscando assegurar a liderança, o técnico Daniel Paulista promoveu a entrada de alguns titulares. As mudanças surtiram efeito nos minutos finais. Aos 45 minutos, após cruzamento de Brayann, Lourenço apareceu no carrinho e empurrou para o fundo das redes, garantindo a vitória esmeraldina por 1 a 0 e selando o rebaixamento do Inhumas.

T CSM

Deixe um comentário

Fábio Andrade Contabilidade - Contador em Santa Maria DF
plugins premium WordPress