Deputada federal Julia Zanatta, do PL, defendeu o fim da obrigatoriedade da vacina em crianças de 6 meses a 5 anos
A deputada federal Julia Zanatta (PL-SC), que está grávida, participou neste domingo (23/2) de uma manifestação em Pomerode (SC) contra a obrigatoriedade da vacinação contra a Covid-19 em crianças de 6 meses a 5 anos. O ato foi organizado por um grupo de pais e reuniu pessoas de diversas cidades vizinhas.
Os manifestantes alegam preocupação com a obrigatoriedade da imunização e possíveis sanções a pais que optarem por não vacinar os filhos. Durante o evento, a deputada afirmou ter protocolado o Projeto de Decreto Legislativo (PDL) 486/2024 na tentativa de impedir a exigência da imunização para crianças. Durante a manifestação, ela destacou que alguns pais relatam pressões do Conselho Tutelar e do Ministério Público para que vacinem seus filhos.
“Nos reunimos hoje, domingo, com pais do município de Pomerode no centro da cidade, para dizer um sonoro NÃO à obrigatoriedade da vacina C0V1D em bebês e crianças! Infelizmente o governo Lula e sua ministra ‘socióloga’ da saúde persistem na obrigatoriedade e vêm patrocinando a perseguição aos pais que não desejam expor seus filhos a esta nova vacina ainda tão controversa. (…) Estamos juntos na luta pela liberdade e proteção das nossas crianças”, escreveu nas redes sociais.
Tribuna livre, com informações da assessoria das redes sociais