Entre os crimes apurados estão o estelionato eletrônico, associação criminosa e lavagem de dinheiro
Cinco pessoas foram presas nesta terça-feira (2/9) suspeitas de aplicar golpes na venda de placas solares em Goiânia. Seis mandados de busca e apreensão também foram cumpridos, além do sequestro de bens, direitos e valores de quase R$ 60 mil.
As investigações se iniciaram após uma ocorrência registrada por uma vítima que informou ter realizado transferência de altos valores para uma pessoa após a compra de 100 placas solares. No entanto, mesmo após o pagamento, a mercadoria não foi entregue.
No mesmo dia do crime, uma pessoa foi presa em flagrante após receber os valores que foram transferidos. A partir daí, os agentes iniciaram as investigações e encontraram indícios da existência de uma associação criminosa voltada para a prática de estelionato. Ao todo, três grupos exercem determinadas atividades.
O primeiro, conhecido como núcleo de engenharia social, era responsável por enganar as vítimas e praticar os crimes. O segundo, chamado núcleo operacional, recrutava pessoas dispostas a ceder suas contas bancárias para o recebimento dos valores. O último grupo recebia os valores transferidos.
Entre os crimes apurados estão o estelionato eletrônico, associação criminosa e lavagem de dinheiro.
Tribuna Livre, com informações da Policia Civil (GO)