A mulher recusou o convite e, em seguida, relatou o ocorrido ao marido. Momentos depois, o homem o abordou e desferiu o golpe fatal
Um homem de 52 anos foi morto após ser esfaqueado em um bar na região da Vila Vicentina, em Planaltina. De acordo com as investigações, Edivaldo Filipe Borges teria convidado a companheira do autor, Edvan da Trindade, 40, para dançar. A mulher recusou o convite e, em seguida, relatou o ocorrido ao marido. Aguardando a vítima do lado de fora do estabelecimento momentos depois, o homem abordou Edivaldo e desferiu o golpe fatal.
O caso ocorreu no último sábado (6/12). A vítima foi atingida por um golpe de arma branca na região do pescoço e, apesar de ter sido socorrida ao Hospital Regional de Planaltina, não resistiu à gravidade dos ferimentos e veio a óbito. O crime, classificado como homicídio qualificado por motivo torpe, chocou os moradores da região.
A resposta da 16ª Delegacia de Polícia (Planaltina) foi imediata. Os agentes desencadearam uma operação conjunta com a Polícia Militar (PMDF) e o Corpo de Bombeiros Militar (CBMDF) para coleta de informações e preservação da cena. Agentes da Seção de Investigação de Crimes Violentos (Sicvio) chegaram à identificação da mulher envolvida e a localização do suspeito no bairro Marissol.
Sem oferecer resistência, Edvan foi encontrado e confessou o assassinato. O autor do crime entregou voluntariamente à polícia tanto a arma utilizada quanto as roupas que vestia no momento do fato. Conduzido à 16ª DP, a autoridade policial lavrou o Auto de Prisão em Flagrante. Em audiência de custódia, a prisão foi convertida em preventiva, e o suspeito foi encaminhado à Carceragem da PCDF, onde aguardará o julgamento.
Tribuna Livre, com informações da 16ª Delegacia de Polícia (Planaltina)





