Homem chega ferido ao hospital e sai preso após PM descobrir que ele deve pensão, em Goiânia

Homem chega ferido ao hospital e sai preso após PM descobrir que ele deve pensão, em Goiânia
Homem chega ferido ao hospital e sai preso após PM – Reprodução

INADIMPLENTE

Suspeito do crime também foi preso por lesão corporal e tráfico de drogas

Homem esfaqueado é detido após polícia descobrir dívida de pensão alimentícia em Goiânia (Foto: Reprodução)

Um homem esfaqueado na última quinta-feira (12) acabou detido após dar entrada em uma unidade hospitalar no setor Central em Goiânia. A Polícia Militar (PM) de Goiás, acionada para atender à ocorrência, descobriu via sistema que o indivíduo de 30 anos tinha um mandado de prisão civil em aberto por dívida de pensão alimentícia e o colocou à disposição da Justiça.

O suspeito do crime também foi preso na manhã de sexta-feira (13). Segundo a corporação, a vítima tinha ferimentos no rosto e no tórax e foi levada ao hospital após um desentendimento em via pública. Equipe das Rondas Ostensivas Táticas Metropolitanas conseguiu identificar e localizar o rapaz de 18 anos durante patrulhamento nas proximidades da Avenida Anhanguera, após denúncias de tráfico de drogas.

Com ele, os policiais encontraram porções de crack, maconha e cocaína, além de balança de precisão e dinheiro trocado. Segundo a PM, ele confessou o crime de tráfico e também admitiu ter sido o responsável por esfaquear o homem na noite anterior. Ele não deu detalhes do motivo do desentendimento.

O suspeito foi autuado por tráfico de drogas e lesão corporal. Nem ele nem a vítima tiveram as identidades divulgadas.

Prisão por dívida de pensão alimentícia

Sobre a prisão civil por dívida de pensão alimentícia, trata-se de uma medida coercitiva de até 90 dias em regime fechado ou domiciliar. Ela é aplicada a quem não paga as três últimas parcelas anteriores ao processo, mais as que vencerem durante o trâmite – em caso de não haver justificativa aceita.

Com isso, o devedor precisa pagar em 3 dias ou provar impossibilidade absoluta para não ser preso. Mesmo após a soltura, a dívida permanece.

T CSM

Deixe um comentário

Fábio Andrade Contabilidade - Contador em Santa Maria DF
plugins premium WordPress