Suspeito de 21 anos foi baleado e preso após uma perseguição com troca de tiros
Um homem de 21 anos foi preso pela Polícia Militar do Distrito Federal (PMDF) após dar tiros na rua, bater em uma viatura, trocar tiros com a polícia e atroplear um PM durante a fuga.
O caso começou na tarde desta quinta-feira (25/12) em uma área residencial de Samambaia (DF). A polícia foi chamada para atender uma ocorrência de disparos em via pública. Ao chegarem ao local, os policiais ouviram novos disparos e começaram o patrulhamento para localizar o suspeito que efetuava tiros de forma indiscriminada, colocando em risco a integridade de quem circulava pelo local.
O homem estava em um carro e tentou fugir da polícia após ouvir a ordem de parada. Além disso, o homem disparou contra os policiais. Durante a perseguição o indivíduo realizou manobras perigosas e bateu contra uma viatura policial. Em seguida, atropelou um policial militar.
O suspeito foi interceptado em uma rodovia do Entorno. Ele foi baleado e levado a um hospital, onde permanece sob custódia.
O policial atropelado sofreu apenas ferimentos leves e está bem.
“A resposta rápida, técnica e firme da PMDF foi decisiva para conter um indivíduo que expunha a população e os próprios policiais a grave perigo, reafirmando o compromisso da Corporação com a preservação de vidas e a manutenção da ordem pública”, informou a PMDF em nota.
Tribuna Livre, com informações da Polícia Militar do Distrito Federal (PMDF)











