Polícia Civil apura a prática de estelionato em continuidade delitiva
A Polícia Civil de Goiás (PCGO) investiga um homem suspeito de aplicar o golpe do falso aluguel em Aparecida de Goiânia. Segundo a corporação, ele oferecia condições vantajosas, com mensalidades abaixo do valor de mercado e sem fiador ou outras garantias, mas parava de falar com as vítimas após formalizar o acordo e receber os valores adiantados com a promessa de entregar as chaves. Nesta segunda-feira (3), a PCGO cumpriu mandado de busca e apreensão na residência do indivíduo de 53 anos.
Conforme a polícia, a Operação “Falso Aluguel” apura a prática de estelionato em continuidade delitiva. O homem é suspeito de atuar como intermediador na locação de imóveis, oferecer casas residenciais e não cumprir o contrato com as vítimas.
Após enganar as vítimas, receber o primeiro aluguel adiantado e não entregar as chaves, o homem inventava desculpas para não concretizar a locação e, após algum tempo, prometia devolver o dinheiro. Contudo, ele parava de responder às vítimas e desaparecia. Pelo menos três pessoas já denunciaram o suspeito em Aparecida de Goiânia. As investigações continuam para identificar outras possíveis vítimas e esclarecer integralmente os fatos.
A corporação não divulgou a identidade do investigado. Informou, contudo, que ele possui antecedentes criminais pelo mesmo tipo de crime. Não há informação sobre prisão.
Tribuna Livre, com informações da Polícia Civil de Goiás (PCGO)
				
								
															
        	
        
      
        	
        
      
        	
        
      
        	
        
      
        	
        
      
        	
        
      
        	
        
      
        	
        
      
        	
        
      
        	
        
      
        	
        
      
        	
        
      









