Homem é investigado por golpe do falso aluguel em Aparecida

Homem é investigado por golpe do falso aluguel em Aparecida (Foto: PCGO)

Polícia Civil apura a prática de estelionato em continuidade delitiva

A Polícia Civil de Goiás (PCGO) investiga um homem suspeito de aplicar o golpe do falso aluguel em Aparecida de Goiânia. Segundo a corporação, ele oferecia condições vantajosas, com mensalidades abaixo do valor de mercado e sem fiador ou outras garantias, mas parava de falar com as vítimas após formalizar o acordo e receber os valores adiantados com a promessa de entregar as chaves. Nesta segunda-feira (3), a PCGO cumpriu mandado de busca e apreensão na residência do indivíduo de 53 anos.

Conforme a polícia, a Operação “Falso Aluguel” apura a prática de estelionato em continuidade delitiva. O homem é suspeito de atuar como intermediador na locação de imóveis, oferecer casas residenciais e não cumprir o contrato com as vítimas.

Após enganar as vítimas, receber o primeiro aluguel adiantado e não entregar as chaves, o homem inventava desculpas para não concretizar a locação e, após algum tempo, prometia devolver o dinheiro. Contudo, ele parava de responder às vítimas e desaparecia. Pelo menos três pessoas já denunciaram o suspeito em Aparecida de Goiânia. As investigações continuam para identificar outras possíveis vítimas e esclarecer integralmente os fatos.

A corporação não divulgou a identidade do investigado. Informou, contudo, que ele possui antecedentes criminais pelo mesmo tipo de crime. Não há informação sobre prisão.

Tribuna Livre, com informações da Polícia Civil de Goiás (PCGO)

Fábio Andrade Contabilidade - Contador em Santa Maria DF
plugins premium WordPress